06 MAI 2024
SEGURANÇA, TRÂNSITO E MOBILIDADE URBANA
Prefeitura de Olímpia inicia arrecadação de doações para as famílias atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul
Como gesto de solidariedade e união da população, das empresas e do poder público para auxiliar o difícil momento vivido no Rio Grande do Sul, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, em prol ao povo gaúcho que enfrenta nos últimos dias uma das piores catástrofes ambientais do estado, está realizando a Campanha “SOS Rio Grande do Sul” para arrecadação de produtos que serão entregues às famílias atingidas com as fortes chuvas e inundações.

Segundo levantamento da Defesa Civil de Olímpia, que coordena a ação, as informações oficiais da Defesa Civil do Rio Grande do Sul é que os produtos mais necessários no momento são: água potável, produtos de higiene pessoal como: sabonete, shampoo, condicionador, escova e creme dental, desodorante, aparelho de barbear e absorvente e produtos de limpeza como: detergente, sabão em barra, sabão em pó, limpador multiuso, desinfetante, água sanitária, pano de chão, rodo, vassoura e balde.

Os interessados em fazer as doações podem entregar os produtos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos pontos de coleta situados: na Prefeitura Municipal (Praça da Matriz, nº 54); no CRAS I – Santa Ifigênia (Av. Constitucionalista de 32); na Selaria Ducatti (Rua Síria, nº 413); nas Lojas do Iquegami Supermercados e na Agência dos Correios.

Todas as quintas-feiras, no período da manhã, caminhões de empresas olimpienses como Iquegami Supermercados, num gesto voluntário e de apoio, recolherão as doações nos pontos de coleta e levarão até a Defesa Civil de São José do Rio Preto que providenciará a logística de entrega ao Governo Riograndense.

Vale ressaltar que a campanha já recebeu a doação de mais de 3 mil litros de leite do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, por meio das iniciativas do Thermas Social.

A proposta de coletar esses produtos para as vítimas das cidades mais atingidas no Rio Grande do Sul, foi uma indicação de vários moradores, empresários, vereadores e do Prefeito Fernando Cunha que, sensibilizados pela tragédia, providenciaram todos os trâmites necessários, não medindo esforços para concretizar a ação. A campanha conta ainda com o apoio das secretarias municipais da Assistência Social, Zeladoria e Meio Ambiente, e Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, por meio da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil.

A campanha SOS Rio Grande do Sul será realizada durante todo este mês de maio, podendo ser estendida de acordo com a necessidade e orientação do Governo Gaúcho.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024