07 MAI 2024
Olímpia inicia vacinação contra a dengue nesta quarta-feira (8)
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia inicia nesta quarta-feira, dia 8 de maio, a vacinação contra a dengue para crianças com idades entre 10 e 11 anos completos. O público elegível para a vacinação segue a orientação da Secretaria do Estado de Saúde.

No total, o município recebeu 854 doses da vacina. Os interessados podem procurar as unidades disponíveis para a vacinação. São elas: UBS Dr. Waldomiro Paiva Luz (Praça Mário Andreaza, s/nº – Cohab I e II); UBS Dr. Clodoaldo Marins Sarti (Avenida Constitucionalista de 32, 525- Santa Ifigênia); UBSF Dr. Francisco Figueiredo Filho (Avenida José Rodrigues da Silva, 371- São José); UBSF Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Rua Theodomiro Joaquim Bitencourt, 445 - Campo Belo) e no Postão de Saúde (Rua Américo Sampaio, 55 – Centro). A aplicação da vacina será realizada das 7h30 às 10h30 e das 13h às 15h30.

Os distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu também receberão as vacinas. O dia e horário serão agendados conforme levantamento da faixa etária pelos agentes de saúde.

A vacinação contra a dengue tem como objetivo a redução das hospitalizações e óbitos decorrentes das infecções pelos vírus da dengue na população-alvo para a vacinação. A população alvo são as crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos de idade e a meta a ser atingida no país será de 90% para o esquema completo. O esquema vacinal é de duas doses, com intervalo de três meses entre as doses. Em Olímpia, a vacinação será liberada gradualmente até os 14 anos completos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024