28 JUL 2023
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Geração de emprego do primeiro semestre em Olímpia cresce 31% em relação a 2022 com quase 500 novas vagas
O primeiro semestre de 2023 fechou com crescimento na geração de emprego na Estância Turística de Olímpia. Os números do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados nessa quinta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho, mostram um aumento de 31% no saldo de vagas do município, em comparação com o ano passado.

Segundo o levantamento, de janeiro a junho deste ano, foram 4.627 contratações e 4.168 desligamentos, totalizando 459 postos de trabalho, contra 350 vagas no mesmo período de 2022.

Vale ressaltar que, todos os meses, Olímpia fechou o balanço com saldo positivo, com destaque para abril, quando foram geradas 192 vagas. No geral, os setores da Indústria, Comércio e Serviços foram os que mais contrataram no semestre. Ao todo, o município conta com 17.050 pessoas com carteira assinada.

“Vivemos um cenário de crescimento em Olímpia, com o mercado de trabalho ativo em diversos setores e um resultado de quase 500 vagas de saldo positivo apenas no primeiro semestre. Uma projeção que tende a melhorar ainda mais, com o desenvolvimento da cidade, a expansão dos empreendimentos e a chegada de novas empresas e grandes redes, como anunciamos nesta semana, para impulsionar ainda mais a geração de emprego e renda”, avaliou o prefeito Fernando Cunha.