A Estação Cultural de Olímpia (ECO), um dos pontos turísticos mais visitados da Estância Turística e cenário de várias formas de expressões artísticas e culturais, recebeu, no sábado (29), um ato do Movimento LGBTQIA+ para comemorar a Semana do Orgulho na cidade e disseminar o respeito à causa.
A ação que contou com a presença do Coletivo Diversificadas, da equipe do CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento e de dezenas de simpatizantes, foi animada pelo DJ Mexquita e teve abordagem dos direitos da vida em sociedade, e da importância do fortalecimento dos eixos políticos e sociais para garantir a inclusão.
A bandeira do movimento também ficou exposta durante toda a semana na ECO e no sábado ganhou lugar de destaque na locomotiva da Maria Fumaça instalada na Estação. O movimento teve a iniciativa da ex-vereadora Alessandra Bueno.
No encontro, foi lançado o convite para toda comunidade participar da 3º Parada do Orgulho LGBTQIA+ prevista para acontecer em novembro em Olímpia, com diversas atrações e atividades.
A Semana, que faz parte do calendário oficial do município, serve também para estimular as premissas sobre o debate da saúde, segurança, educação e cultura, de todos os cidadãos independentes do gênero.