05 AGO 2023
GABINETE
Olímpia recebe prefeitos da região de Barretos em encontro com o Secretário-Chefe da Casa Civil do Governo de SP
Neste sábado, dia 05, o prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha, recebeu seis prefeitos da região de Barretos, membros do Codevar - Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande, em uma reunião no gabinete executivo da Prefeitura. O encontro teve como pauta especial a presença do Secretário-Chefe da Casa Civil, Arthur Lima.

Os prefeitos presentes no encontro foram Marcelo Otaviano, presidente do Codevar e prefeito de Monte Azul Paulista; Paula Lemos, de Barretos; Lucas Seren, de Bebedouro; Cal Ribeiro, de Viradouro; e Dieb Taha, de Colina. Juntos, eles aproveitaram a oportunidade para apresentar ao representante do governo do Estado suas demandas individuais, bem como discutir políticas públicas e avanços para a região como um todo.

Dentre as principais reivindicações do grupo ao secretário do Governador Tarcísio, destacou-se a urgência de melhorias nas rodovias e vicinais que cruzam seus municípios. Eles solicitaram, em particular, a duplicação de trechos estratégicos, como de Guapiaçu até Olímpia, Olímpia até Barretos, Barretos até Colômbia, Olímpia até Bebedouro, entre outras importantes vias. Outras demandas também estiveram em pauta, como a reativação do Plantão Policial em Olímpia que, desde 2019, deixou de atender ocorrências fora do horário comercial, por decisão do Estado, e tem sido constantemente reivindicado pelo prefeito para a retomada, tendo em vista a grande demanda local e a necessidade do serviço.

Durante o encontro, o prefeito Fernando Cunha ainda aproveitou para apresentar o município, que é um dos destinos mais importantes do Estado e o 1º Distrito Turístico de São Paulo, ao secretário, em uma visita aos principais atrativos e pontos de destaque da cidade. O chefe da Casa Civil foi também declarado Visitante Ilustre do município e recebeu do prefeito um exemplar do Catálogo Comemorativo “Olímpia 120 anos”, produzido para celebrar o aniversário da cidade, em 2023.

A reunião também contou com a participação do secretário de Relações Institucionais de Olímpia, Sargento Tarcísio, responsável pela intermediação da vinda do secretário Arthur Lima. Além disso, o secretário de Obras, Engenharia e Infraestrutura de Olímpia, Gilberto Tonelli, marcou presença no bate-papo, contribuindo com importantes informações para as discussões em prol do desenvolvimento regional.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024