17 AGO 2023
GABINETE
Olímpia recebe secretário estadual Gilberto Kassab em reunião com lideranças da região para debater o desenvolvimento dos municípios
A Estância Turística de Olímpia é, mais uma vez, palco do encontro de lideranças de diversos municípios para o debate de ações e políticas públicas que promovam o desenvolvimento regional.

A cidade, que é reconhecida como um dos polos turísticos mais importantes do estado e do país, recebeu, nesta quinta-feira (17), o secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, mais um representante do Governo de São Paulo em visita institucional, fortalecendo o município como intermediador no diálogo entre as cidades do interior e o estado, a fim de conquistar maior visibilidade e investimentos para o noroeste paulista.

O agente político estadual que já foi deputado, ocupou cargo de Ministro de Estado e esteve à frente de outras secretarias em governos anteriores, possui vasta experiência na vida pública e sempre esteve empenhado em demandas a favor de Olímpia, tendo visitado a cidade em outras oportunidades e sendo também amigo pessoal do prefeito Fernando Cunha, de quem é ex-colega de faculdade e padrinho político.

Recebido pelo chefe do Executivo, na manhã desta quinta, Kassab visitou atrativos turísticos, como os parques aquáticos mais visitados da América Latina, Thermas dos Laranjais e Hot Beach, e importantes obras de Olímpia, apresentadas pelo prefeito Fernando, para mostrar o pujante crescimento da cidade e a importância de parcerias com o Governo do Estado para ampliar a geração de emprego, renda e o desenvolvimento econômico.

Na sequência, um encontro com prefeitos de toda a região abriu debate para explanação de ações em conjunto com o Estado e o estreitamento de laços entre o Governo e os municípios paulistas, com o compromisso do secretário em levar as pautas ao Governador Tarcísio de Freitas.

Além de Olímpia, representantes de outras 13 cidades estiveram presentes, entre eles os prefeitos Dr. Edson Ermenegildo (Mirassol), Mireli Cristina Leite Ruviéri (Orindiúva), Célia Aparecida Fiamenghi (Mirassolândia), Mario do Coti (Paulo de Faria), Marcelo Otaviano – prefeito de Monte Azul Paulista e presidente do Codevar –, Reni Aparecida da Silva (Irapuã), Renato Azeda (Guaraci), Reinaldo Cunha (Palestina), Gustavo da Costa (Cajobi), Gláucia Scatolin (Severínia), o vice-prefeito de Potirendaba, Luiz Sérgio Montanari Franzotti, e o vereador de Rio Preto, Cabo Júlio Donizete. Participaram ainda os diretores regionais da secretaria de Governo do Estado, Igor Gonçalves e Raphael Dutra, que atuam como interlocutores das cidades com São Paulo.

Um almoço com secretários municipais, entre eles o secretário de Obras, Gilberto Tonelli, vereadores, lideranças da cidade e da região, de diversas áreas, aproximou o diálogo com outras frentes, finalizando a agenda do secretário estadual no município, que recebeu ainda das mãos do prefeito o decreto de Visitante Ilustre,” e o ‘Bastião’, mimo oficial da cidade.

AGENDA SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Ainda no centro dos debates a favor dos municípios, a Estância Turística de Olímpia receberá, neste sábado (19), o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jorge Lima, que visita a cidade pela primeira vez.

O município foi um dos escolhidos pela pasta para ser palco da Palestra “Coalizão”, uma iniciativa da secretaria de Estado, que busca alianças interpartidárias e a união dos setores para a elaboração de políticas públicas que tratem do impulsionamento da economia, empreendedorismo e qualificação profissional no Estado de SP.

O evento, que será realizado às 16h, na Sala de Convenções do parque aquático Thermas dos Laranjais, reunirá autoridades políticas e empresariais da cidade para discutir o futuro econômico e de desenvolvimento.

VISIBILIDADE ESTADUAL
Com este encontro já confirmado, será o sexto representante do Governo do Estado que a Estância Turística de Olímpia recebe em menos de um mês. Recentemente, a cidade teve as visitas institucionais do secretário chefe da Casa Civil, Arthur Lima, e do secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, no dia 05 de agosto; da secretária estadual de Políticas para Mulheres, Sonaira Fernandes, no dia 11 de agosto; do coordenador estadual da Juventude do Governo SP, Juliano Borges, no dia 17/08; além da presença de Kassab, nesta quinta (18).

“A aproximação com os líderes de Governo é importante para apresentar com mais propriedade as demandas do nosso município, uma vez que conhecendo de perto a realidade local, os representantes reconhecem as necessidades para estabelecer novas parcerias e melhor direcionar os investimentos para o desenvolvimento. Em Olímpia, temos um cenário promissor de crescimento e essa visibilidade cada vez mais de nossa cidade propicia maior força em busca de ações, obras e projetos estruturantes que gerem mais emprego, renda e qualidade de vida”, declarou o prefeito Fernando Cunha.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024