30 AGO 2023
NOTÍCIA
Na contramão do cenário regional, Olímpia registra 2ª maior geração de empregos da Região Metropolitana de Rio Preto em julho
A Estância Turística de Olímpia fechou mais um mês com saldo positivo na geração de emprego. O relatório do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, nesta quarta-feira (30), traz o município em destaque no cenário regional, registrando a 2ª maior geração de emprego formal entre todas as cidades da Região Metropolitana de São José do Rio Preto, referente ao mês de julho.

Segundo o balanço, o saldo positivo do município foi de 153 vagas com carteira assinada, sendo 807 contratações contra 654 desligamentos no último mês, na contramão do cenário regional, com a maioria das cidades registrando queda nas admissões. O resultado fica atrás somente de Rio Preto, que obteve saldo de 326 vagas, no período. Já outras cidades de porte semelhante e até maiores da RM apresentaram resultados inferiores, como Mirassol (-443), Catanduva (-321), Fernandópolis (-5), Novo Horizonte (+5) e Votuporanga (+12).

O setor mais responsável é o de Serviços, que inclui dezenas de atividades, muitas delas ligadas ao Turismo, principal vocação econômica de Olímpia e que viveu sua alta temporada em julho, tendo recebido cerca de 450 mil turistas no último mês.

Na contramão do contexto nacional, que apresentou queda no saldo em relação ao ano passado, Olímpia também se destaca, tendo registrado um aumento de 51,4% nos postos de trabalho em comparação a julho de 2022, quando o saldo foi de 101 vagas.

No acumulado do ano, a cidade apresenta saldo de 634 empregos formais, sendo 5.442 contratações contra 4.8080 desligamentos. O mês de abril foi o de melhor desempenho com balanço de 197 vagas. Ao todo, Olímpia contabiliza 17.225 pessoas trabalhando com carteira assinada.