03 OUT 2023
Inscrições para aulas gratuitas da Estação da Música são prorrogadas
Crianças e adolescentes da Estância Turística de Olímpia interessados em aprender a tocar instrumentos musicais devem ficar atentos ao prazo de inscrições da Estação da Música “Wadão Marques”.

Isso porque o período foi prorrogado pela secretaria de Turismo e Cultura para formar as primeiras turmas, que devem contemplar cerca de 200 alunos com aulas de piano, violão, percussão e iniciação musical, com flauta e canto-coral, atendendo a faixa etária de 07 a 17 anos.

Os interessados devem procurar a sede da Estação da Música, que fica na Rua Coronel José Medeiros, ao lado da ECO – Estação Cultural de Olímpia, até o dia 20 de outubro, de segunda a sexta, das 10h às 14h e das 15h às 19 horas (exceto feriados).

Para se inscrever, é necessário apresentar cópias dos documentos pessoais do interessado (RG, CPF e comprovante de residência) ou o Cartão Cidadão Olimpiense, além de um atestado ou declaração de matrícula da escola para comprovar que a criança e/ou adolescente está estudando. Tendo em vista que o público-alvo é menor de idade, a ficha de inscrição deve ser preenchida pelos pais ou responsáveis legais.

Vale ressaltar que, qualquer olimpiense que esteja de acordo com os critérios pode se candidatar, no entanto, prioritariamente, serão atendidos os alunos matriculados na rede pública de ensino, com comprovação, bem como que sejam assistidos por algum programa social do município. A medida visa ampliar a oportunidade e o acesso às crianças e adolescentes em maior situação de vulnerabilidade social, podendo atender mais alunos, caso haja vagas remanescentes.

Implantada em um imóvel histórico da cidade, que faz parte do antigo complexo ferroviário de Olímpia e foi restaurado, a Estação da Música leva o nome de um importante artista olimpiense e visa promover o conhecimento artístico e incentivar a formação musical de crianças e adolescentes na cidade.

Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato com a secretaria de Turismo e Cultura, pelo telefone (17) 3280-6294.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024