27 OUT 2023
NOTÍCIA
“Furnas Fundas” movimenta mais de R$ 3 milhões em Olímpia e finaliza gravações com doação do figurino do filme para os projetos sociais
A Estância Turística de Olímpia, que desde setembro tem sido cenário do cinema nacional com a produção do longa-metragem “Furnas Fundas”, teve na sexta-feira (21), as últimas cenas do filme gravadas na cidade. O longa, que tem previsão de lançamento no 2º semestre de 2024 em cinemas de todo o país, foi sucesso entre os moradores e figurantes e, além de ser ação inédita, movimentou a economia de Olímpia em mais de R$ 3 milhões.

De acordo com os diretores de “Furnas Fundas”, Marcus Volpe e Beto Marques, foram injetados no município no período de gravações, mais de R$ 1 milhão com hospedagens, além dos custos operacionais com locação de veículos, combustível, alimentação, locação de imóveis e toda estrutura para as mais de 150 pessoas envolvidas na produção e contratação direta de 400 figurantes locais, que somados, superam R$ 3 milhões de investimentos, beneficiando diversos setores da economia local.

“Furnas Fundas” é uma comédia com pitadas de terror e suspense, que guarda um segredo muito mais antigo do que seu coreto, na igreja, nos pastos e nas florestas que o rodeiam, e também presenteou Olímpia com um bonito gesto de solidariedade. Isso porque, todas as peças do figurino, utilizadas pelo elenco, foram doadas para ações solidárias da Comunidade Santo Antônio de Pádua, em Ribeiro dos Santos, e para famílias atendidas pelo núcleo de Assistência Social do distrito.

Como grande parte das gravações do filme aconteceram no distrito, que passou inclusive, por inúmeras intervenções de arte com a construção de um coreto cenográfico na praça, as 1.067 peças de roupas entregues, entre calças, camisas, camisetas, bermudas, sapatos, botas, tênis e jaquetas, 500 cabides e 156 calçados, serão separadas e distribuídas aos moradores em situação de vulnerabilidade social, numa ação conjunta da igreja com a Assistência Social, que será informada em breve.

As gravações movimentaram também o setor de prestação de serviço de Olímpia e do distrito, na contratação de mecânicos, eletricistas, seguranças patrimoniais, restaurantes, assessores de produção e toda logística de transporte envolvida no filme. “Furnas Fundas” já deixa saudades entre os moradores, que viram o distrito e a cidade de Olímpia se transformar em “Hollywood” com várias celebridades em cena.