05 DEZ 2023
SEGURANÇA, TRÂNSITO E MOBILIDADE URBANA
GCM de Olímpia recebe capacitação profissional para aprimorar o atendimento à população em ocorrências cotidianas
A Guarda Civil Municipal da Estância Turística de Olímpia recebeu, nos últimos dias, uma capacitação profissional com 80 horas/aulas, com o objetivo de melhorar a eficiência dos atendimentos a ocorrências e habilitar os agentes para as diversas situações que podem ocorrer no cotidiano da segurança pública.

O curso denominado EQP (Estágio de Qualificação Profissional) foi ministrado pelo comandante da GCM de Olímpia, Major Edson Rodrigues de Oliveira, e por instrutores da própria GCM. Participaram também das instruções o secretário de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Dr. João Brocanello Neto e a advogada, Dra. Tamires Meniti.

Entre os assuntos abordados, foram enfatizadas as técnicas de abordagem policial, o combate em ambientes confinados, o atendimento pré-hospitalar tático, o uso de material de menor potencial ofensivo, o trânsito, o policiamento comunitário, a defesa pessoal, o direito constitucional, as técnicas de patrulhamentos e a elaboração de registros de ocorrências.

Para a cidade, a continuidade das capacitações da Guarda Civil é mais uma etapa importante, pois demonstra o compromisso contínuo da gestão com a formação e aprimoramento dos membros, garantindo a qualidade na prestação do serviço, a proteção dos patrimônios públicos, da população e seus visitantes.

Criada no atual governo, a GCM é um dos principais projetos do município para melhoria da conservação do patrimônio público, manutenção da ordem e da segurança pública. Ao todo, mais de 60 agentes, entre homens e mulheres, compõem a Guarda que completou 1 ano de operação definitiva em 2023.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024