07 DEZ 2023
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Olímpia terá Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal no Poupatempo
A Estância Turística de Olímpia ganhará, em breve, mais um serviço de excelência para atendimento da população. Na tarde dessa quarta-feira (06), o prefeito Fernando Cunha recebeu, no gabinete executivo, o delegado da Receita Federal, Dr. Paulo Sérgio Cláudio, para assinatura de um acordo de cooperação com o município para instalação de um Ponto de Atendimento Virtual – PAV da Receita, no Poupatempo de Olímpia.

O Ponto de Atendimento oferecerá acesso a vários serviços da Receita Federal, proporcionando economia de tempo e de recurso aos cidadãos, ampliando também o acesso à população mais vulnerável a vários serviços da Receita.

O atendimento seguro será oferecido por servidores do município, devidamente capacitados e detentores de Certificado Digital. Com o formato digital não terá circulação física de documentos, o que garante maior segurança e celeridade nas tramitações dos processos.

Os principais serviços oferecidos no PAV serão os de inscrição, baixa, cancelamento ou alteração de dados, alteração ou anulação por multiplicidade, consulta de pendência fiscal (Pessoa Física e Pessoa Jurídica), imóvel rural, malha fiscal, restituição e situação de Imposto de Renda, conversão de Processo Eletrônico para Digital, cópia de Processo, cópia de Declaração e Recibos para Pessoa Física, Perdcomp, Dacon, Dmed, Emissão de Documento de Arrecadação e outros documentos, protocolos e declarações.

O PAV foi criado em abril de 2021 e é uma parceria entre a Receita Federal e as prefeituras, para garantir a prestação dos serviços em diversas localidades com mais agilidade e excelência. A previsão é de que o serviço digital comece a operar em Olímpia no início do próximo ano. A assinatura foi acompanhada ainda pelo secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Rubens Gianotto.

O Poupatempo de Olímpia fica na Avenida Harry Giannecchini, 1691 - Jardim Toledo, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.