30 JAN 2024
NOTÍCIA
Olímpia fecha 2023 com a 3ª maior geração de emprego da região e entre as 100 melhores cidades do Estado
O ano de 2023 foi promissor para a Estância Turística de Olímpia e a economia aquecida refletiu também na geração de emprego. A cidade fechou o último ano com saldo de 825 novas vagas de trabalho com carteira assinada e o desempenho coloca o município em destaque em todo o Estado de São Paulo e, principalmente, na região.

Segundo os dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados nesta terça-feira (30), pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o resultado de Olímpia foi o terceiro maior de toda a Região Metropolitana de São José do Rio Preto (RMRP), superado somente pela sede Rio Preto (+4.309 vagas) e por Catanduva (+1.552 vagas).

A geração de emprego também se destaca no Estado de São Paulo. Isso porque, Olímpia ficou entre as 100 melhores cidades paulistas, ocupando o 73º maior saldo entre os 645 municípios.

Durante todo o ano, foram 9.229 contratações contra 8.404 desligamentos. Ainda de acordo com o levantamento, o setor que mais contribuiu com o desempenho favorável foi o de Serviços, fortemente ligado à atividade turística, com saldo de 553 vagas.

No total, o município conta com um estoque de mais de 17.400 mil empregos com carteira assinada, o maior registrado até o momento. O resultado de 2023 também apresentou crescimento de 20% em relação a 2022, quando o saldo fechou em 687 vagas formais.

No levantamento mensal, referente a dezembro de 2023, Olímpia finalizou o mês com saldo positivo de 29 vagas, superando as maiores cidades de toda a região como São José do Rio Preto (-1.485), Barretos (-202 vagas), Bebedouro (-2.726), Catanduva (-826), Votuporanga (-498) e Fernandópolis (-355).

“Vivenciamos um cenário de crescimento no último ano em nossa cidade, em que Olímpia registrou visitação recorde de turistas, com quase 5 milhões de visitantes, segundo a rede hoteleira. Desenvolvimento que reflete em toda a cadeia econômica, movimentando diversas atividades, principalmente, o setor de Serviços, que é o maior empregador do município. E agora, entramos em mais um ano pujante, com grande expectativa para o mercado de trabalho e com novos empreendimentos chegando na cidade”, ressaltou o prefeito Fernando Cunha.