06 FEV 2024
TURISMO
Carnaval em Olímpia terá shows, matinês, desfile das escolas de samba e transporte gratuito na terça-feira
Para animar os foliões que adoram curtir um bom Carnaval, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia já prepara uma das maiores festas carnavalescas de toda a região. Com uma programação de peso e atrações gratuitas para todas as idades, o Carnaval promete muita diversão para a população e visitantes.

De 09 a 12 de fevereiro, sexta a segunda, a noite ficará por conta do CarnaOlímpia 2024. O evento será realizado no estacionamento do parque Thermas dos Laranjais e terá entrada gratuita e aberta para a pista.

Na sexta-feira, dia 09, quem abre o CarnaOlímpia 2024 é o cantor Dilsinho. Os portões serão abertos a partir das 21 horas, com apresentações do DJ Thiago, seguida do cantor Yan Martinelli, que recepcionarão o público para a atração principal da noite.

No sábado, dia 10, além do DJ Thiago, que animará todas as noites da festa, haverá show com o cantor Gui Fernandes e a esperada Banda Babado Novo, sob o comando da vocalista Mari Antunes, também a partir das 21 horas.

No domingo, dia 11, a programação começa mais cedo, às 20 horas, com desfile das escolas de samba, e apresentação das 3 agremiações da cidade na passarela do samba, passando pelo trajeto montado na mesma estrutura da festa, no estacionamento do parque. Na sequência, DJ Thiago, o cantor Seu Moço e o Bonde do Forró comandam a folia do CarnaOlímpia.

Na última noite da festa, dia 12 (segunda-feira), a partir das 21 horas, a animação ficará por conta do DJ Thiago, da dupla Valter Junior & Vinicius e do grupo musical ART Popular.

A estrutura do evento começou a ser montada e conta com espaço de Camarote open bar, que pode ser adquirido pelo site www.bancadoingresso.com.br ou nos pontos de venda Waltinho Silva (Promoter) – (17) 99713-3156, Loja Aguilene Modas, O Boticário e ZeZ Conveniência. O estacionamento será beneficente, com a renda revertida para a Santa Casa de Olímpia.

DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA
Ainda durante o fim de semana do Carnaval, a Prefeitura prepara o tradicional desfile das escolas de samba. O desfile acontecerá no domingo dia 11 de fevereiro, às 20 horas, no estacionamento do Thermas.

Para mostrar muito samba no pé o  Instituto Cultural, Social e Esportivo Acadêmicos trará como tema “Somos a Força para quem não tem, esperança para quem tem fé”. Já a Associação Escola de Samba Unidos da Cohab terá como tema de seu enredo “Nossa União é o Carnaval”. A Associação Cultural Samba Sem Compromisso levará para o Carnarval 2024, o tema “O importante é que nossa emoção sobreviva”.

MATINÊS
A criançada também terá uma programação especial para cair na folia, em uma parceria da secretaria de Turismo e Cultura com a secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

No domingo (11), a Barraca do Mini Festival, no Recinto do Folclore, recebe a matinê, das 14h às 17h, com Rafael Martins Banda Show. Em Baguaçu, o Grupo Chamaê animará a garotada, também das 14h às 17h, na Quadra Poliesportiva do distrito, e, em Ribeiro dos Santos, no mesmo horário, haverá show com Amanda Rodrigues, na Praça do distrito.

Na terça (13), a matinê será realizada somente em Olímpia, também no Recinto, das 14h às 17h, com muita animação. As matinês terão apoio da secretaria de Assistência Social que fornecerá pipoca, algodão-doce e picolé.

INTERDIÇÃO E TRANSPORTE GRATUITO
Para incentivar as atividades culturais de nossa cidade durante o CarnaOlímpia e pensando na segurança e na necessidade de promover melhorias na mobilidade urbana e nos arredores do estacionamento do Thermas dos Laranjais, de 09 a 12 de fevereiro, no período das 20h30 às 05h, haverá a interdição da ciclofaixa situada na Avenida Benatti, e consequentemente a permissão de estacionamento de veículos no local, conforme Decreto nº 9.045/24.

Na terça-feira (13), para movimentar a última Matinê voltada para todas as crianças de Olímpia e dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, o transporte coletivo municipal será gratuito e todas as linhas das 13h às 18h terão suas rotas alteradas, passando pelo Recinto do Folclore e favorecendo a participação da população no encerramento da programação de Carnaval organizada pela Secretaria de Turismo e Cultura.