06 FEV 2024
EDUCAÇÃO
Palestra com Leila Navarro marca o início do ano letivo da rede municipal de Olímpia
As aulas da rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia, que terão início nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, já começaram a ser preparadas junto aos professores, gestores e colaboradores da rede.

Para o retorno, além de diversas capacitações pedagógicas realizadas nos últimos dias, uma palestra com um dos maiores nomes da Motivação Educacional, Leila Navarro, aconteceu na tarde desta segunda-feira (05), no salão social do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, reunindo os mais de 850 profissionais da educação.

A atividade, que marcou o início do ano letivo de 2024, trouxe o tema: “Felicibidade – A arte de ser feliz e se adaptar”. Com 22 anos de carreira, a palestrante motivacional, comportamental e de gestão digital, Leila Navarro, encantou os professores levantando a plateia como uma “pílula de ânimo”. Estiveram presentes prestigiando o evento, o prefeito Fernando Cunha, a secretária de Educação, Maria Cláudia Padilha, e o presidente da Câmara, vereador Sargento Barrera.

Integrante do ranking das 20 maiores Palestrantes do Brasil segundo a Revista Veja, Leila já teve suas palestras assistidas por mais de 3 milhões de pessoas no Brasil e no exterior incluindo Espanha, Chile, Peru, Uruguai, Paraguai, Panamá, Japão, México, Angola e Portugal. A palestra foi oferecida em parceria com a FTD Educação, considerada a mais completa editora de livros didáticos do Brasil e que, atua também em Olímpia com o sistema de ensino “Trilhas”.

Durante a palestra, Leila Navarro abordou temas motivacionais para valorização pessoal e profissional através do conceito da felicidade, apostando que o sucesso é ser feliz. Com atividades inspiradoras, a palestrante mostrou aos educadores que o ser humano nasceu para ser feliz e fazer os outros felizes quando cria, inova e se adapta.

As orientações, que entusiasmaram os presentes, foram também citadas pelo prefeito em sua saudação, falando da importância dos professores na formação das crianças. “Deixo aqui minha gratidão e reconhecimento ao trabalho nobre que vocês exercem. Vocês podem sempre contar com o apoio da minha gestão para enriquecer essa bonita atividade. Nosso maior objetivo é oferecer para as nossas crianças, professores motivados que transfiram a eles a formação para uma qualidade de vida melhor”, declarou o prefeito Fernando Cunha.

A secretaria da Educação reafirmou que as 30 unidades escolares da rede, contemplando as filantrópicas que prestam atendimento educacional com apoio da Prefeitura, estão preparadas para receber os alunos de braços abertos.