09 FEV 2024
Univesp abre inscrições para o vestibular 2024 com 54 vagas para Olímpia
Para impulsionar a educação a distância, que a cada ano ganha mais espaço no Brasil, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu na última terça-feira (06), as inscrições para o Vestibular 2024. O polo de Olímpia, localizado na EMEB “Prof. Maurício César Alves Pereira”, no Jardim Blanco, conta com 54 vagas em 9 cursos, de três eixos educacionais.

Os interessados podem acessar o site: https://univesp.fatvestibulares.com.br e se inscreverem até às 21h do dia 08 de abril de 2024. A prova objetiva, composta também de redação, será realizada no dia 26 de maio, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados a partir das 15h do dia 21 de maio, no site da Univesp. Para os aprovados, as aulas têm previsão de início em julho de 2024.

Os cursos da Univesp são gratuitos, com 18 vagas para o Eixo de Licenciatura (Pedagogia, Letras e Matemática), 18 para o Eixo de Computação (Ciência de Dados, Tecnologia da Informação e Engenharia de Computação) e 18 para o Eixo de Negócios e Produção (Engenharia de Produção, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais), sendo que os alunos cursam um período de ciclo básico e depois optam por uma das habilitações em cada eixo.

O custo da inscrição é de R$ 52,00. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, e indicar o CPF e seus dados pessoais. Também será possível, caso queiram, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2021, 2022 e 2023, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

Todas as informações sobre a Univesp e sobre o Vestibular 2024 podem ser obtidas no site www.univesp.br. O processo seletivo é de responsabilidade da Vunesp e, em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o “Fale Conosco” pelo site www.vunesp.com.br/faleConosco, ou ainda, entrar em contato com o “Disque Vunesp”, por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 08h às 18h.