18 MAR 2024
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Olímpia registra melhor geração de emprego no mês de janeiro nos últimos 5 anos
O mercado de trabalho começou o ano de 2024 aquecido na Estância Turística de Olímpia. Dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados mostram que o desempenho do mês de janeiro apresentou o melhor resultado dos últimos cinco anos.

Segundo o relatório mensal referente a janeiro, divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, na sexta-feira, 15 de março, Olímpia fechou o primeiro mês deste ano com saldo positivo de 141 novas vagas de emprego com carteira assinada, sendo 951 admissões, contra 810 desligamentos.

O número é significativamente maior que o registrado nos últimos anos, considerando os dados do sistema nacional. Com relação ao ano passado, quando o mês de janeiro encerrou com 42 vagas, houve um crescimento de mais de 235%.

Em 2022, o município fechou o primeiro mês do ano com saldo negativo de -22 vagas, em 2021, com saldo positivo de 21 postos e, em 2020, com 43 novas vagas formais.

Ao todo, a cidade conta com estoque de 18.567 empregos formais, sendo que todos os setores da economia fecharam o mês em alta, com destaque para Serviços, Indústria e Comércio. Ainda considerando o relatório, houve crescimento no total de empregos com carteira assinada no município, uma vez que o estoque deste ano é de quase mil vagas a mais do que o registrado em janeiro de 2023 (17.647).