15 MAR 2024
GABINETE
Olímpia recebe o prêmio “Governador Franco Montoro” por excelência em Administração Pública na categoria Gestão
Além de se destacar em todo estado de São Paulo como uma das Estâncias Turísticas mais pujantes dos últimos anos, Olímpia vem se tornando referência também de boa gestão pública. Na manhã desta sexta-feira (15), a Associação Paulista de Municípios (APM) de São Paulo premiou o município no topo do ranking das cidades mais bem administradas do Estado. O prêmio foi entregue ao prefeito Fernando Cunha pelo Governador do Estado, Tarcísio de Freitas e pelo presidente da APM, Fred Guidoni.

A cerimônia, que contou ainda com a presença dos secretários estaduais Gilberto Kassab (Governo e Relações Institucionais), Jorge Lima (Desenvolvimento Econômico), Fábio Prieto (Justiça e Cidadania) e outras autoridades estaduais e municipais, foi realizada durante o 66º Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão. O reconhecimento foi entregue para 15 prefeituras que alcançaram as melhores classificações nos Índices Fiscal, Gestão e Social, de acordo com os resultados fiscais oficiais declarados pelas próprias prefeituras à Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Entre os 645 municípios paulistas, além de Olímpia que ficou em primeiro lugar, outros quatros municípios também se destacaram na categoria Gestão, como: Carapicuíba (2º lugar); Charqueada (3º lugar); Pariquera-Açu (4º lugar) e Salesópolis (5º lugar).

Para o prefeito Fernando Cunha, o prêmio é um importante reconhecimento do trabalho à frente da Prefeitura de Olímpia, que é resultado de uma somatória de esforços da gestão e da população. “Recebo com muita alegria, das mãos do nosso Governador Tarcísio, que reconhece Olímpia como uma cidade de excelência na gestão pública. Motivo de grande orgulho para nosso governo que prima pela eficiência, planejamento e responsabilidade com o investimento dos recursos públicos. Agradeço aos servidores municipais e vereadores que nos apoiam e a todos os olimpienses pela confiança. Estendo essas homenagens a todos vocês, que são quem nos ajuda a construir Olímpia todos os dias”, disse o prefeito.

O Prêmio Governador Franco Montoro foi criado para homenagear o patrono do municipalismo no estado de São Paulo, André Franco Montoro, que entre 1983 e 1987 assumiu o Governo do Estado e defendeu a descentralização e a participação na política brasileira, como ferramentas essenciais para o fortalecimento da Democracia.