Em cerimônia no Gabinete da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, na tarde desta terça-feira, 28 de janeiro, o prefeito Geninho Zuliani tomou posse como presidente da Junta de Serviço Militar. A formalidade cumpre o que determina uma portaria da Secretaria Geral do Exército, que estabelece que o cargo deve ser ocupado pelo prefeito do município no qual a Junta Militar está sediada. O prefeito também ocupa o posto de diretor do Tiro de Guerra 02-025.
O ato foi conduzido pelo 1º Tenente do Exército, Cosme Henrique Siqueira de Oliveira, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização 02-003, de Ribeirão Preto, e foi acompanhado pelo 1° Sargento Pedro Homero Pereira Mendes, auxiliar do mesmo PRM.
A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino que completam 18 anos e também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via da certidão de reservista.
O alistamento militar para jovens que completam 18 anos em 2025 segue até 30 de junho, independentemente do mês em que o jovem completa a maioridade. A apresentação deve ser feita na Junta Militar, localizada no Boulevard Shopping - mezanino (sala 1).