Em continuidade à programação de março, esta semana terá mais uma sessão de filme gratuita para os apaixonados por cinema. Desta vez, o Programa Pontos MIS, do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Cultura e Defesa do Folclore, oferecerá aos olimpienses a exibição de Sabrina, produção cinematográfica de 1954 que, na época, recebeu seis indicações ao Oscar. A sessão está marcada para quarta-feira, dia 19, a partir das 19h, na Casa de Cultura.
Protagonizado pela atriz Audrey Hepburn, a narrativa conta a história de Sabrina, filha do motorista de uma família rica. A moça é apaixonada por um dos filhos da poderosa família, porém não é levada a sério. Após passar dois anos em Paris, ela volta transformada em uma mulher diferente e sofisticada. Diante disso, finalmente passa a ser notada pelo amado. A trama gira em torno dessa paixão e de jogos de interesse.
Sabrina é um clássico do diretor Billy Wilder, com duração de 1h53. Na década de 1950, teve grande notoriedade, o que rendeu ao filme indicações a importantes premiações. Ao todo, foram 12 indicações, tendo vencido em cinco ocasiões, incluindo o Oscar de Melhor Figurino em preto e branco, o Globo de Ouro de Melhor Roteiro e o Prêmio BAFTA de Melhor Atriz.
Para quem está interessado em assistir ao filme, basta comparecer à Casa de Cultura, localizada na Rua São João, 942, Centro, no horário programado. Não há necessidade de fazer inscrição ou retirar ingressos com antecedência. A classificação é livre.
PRIMEIRA EXIBIÇÃO
A primeira sessão de filme, com a exibição de Minhocas, foi bem recebida pelos olimpienses, e a sala de cinema ficou movimentada com a criançada, que esteve presente para assistir, se deliciar e se divertir com a animação. Cerca de 200 pessoas prestigiaram a sessão realizada na Casa de Cultura, na última sexta-feira, 14 de março.
PROGRAMAÇÃO DAS SESSÕES
Em março, estão programadas mais duas sessões de filmes, nos dias 27 de março e dia 31, para fechar o mês.
Quinta-feira, 27 de março, às 16h – Exibição do filme nacional A Hora da Estrela, uma adaptação da obra de Clarice Lispector. A narrativa conta a história de Macabéa, uma jovem analfabeta, ingênua e virgem, que vem do Nordeste tentar a vida em São Paulo. O filme retrata seu encontro patético com as artimanhas da cidade grande.
Segunda-feira, 31 de março, às 14h – Exibição de Criando Juntos, uma série composta por 15 episódios que abordam temas como desperdício, alimentação, lixo orgânico, impactos ambientais e muito mais.
.png)