No próximo sábado, dia 22 de março, celebra-se o Dia Mundial da Água, e a data será marcada por um evento gratuito repleto de atividades e serviços, na Praça da Matriz da Estância Turística de Olímpia, das 8h30 às 12h30.
Com o tema “Saneamento, Saúde e Meio Ambiente: Olímpia mais Sustentável”, a ação é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretarias de Zeladoria e Meio Ambiente e de Saúde, contando com o apoio ainda da Sabesp, que acaba de completar um ano de operação dos serviços de água e esgoto no município.
Durante toda a manhã, os moradores e visitantes poderão ter acesso a diversas atividades como doação de mudas, adoção responsável de animais, descarte de lâmpadas, pilhas e baterias, orientações sobre educação ambiental, prevenção e educação em saúde, conscientização sobre a dengue e outras doenças, além orientações do CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento. Haverá também pontos de hidratação gratuitos para o público, oferecidos pela Sabesp.
Diversos parceiros envolvidos na temática ambiental também participarão do evento com serviços como o Thermas Social, Grupo de Escoteiros Olhos D´Água, Rotary Club, Ordem dos Escudeiros entre outros. Toda a população e visitantes estão convidados a participar.
O Dia Mundial da Água, celebrado anualmente em 22 de março, foi criado em 1992 pela ONU (Organização das Nações Unidas), como forma de incentivar o esforço global em prol da preservação dos recursos hídricos. Mais do que uma data comemorativa, é um chamado universal para a reflexão a respeito dos avanços e desafios que ainda envolvem esse tema.