Novo aeródromo, que será ser construído na Estância Turística, já começou a despertar interesse de companhias aéreas, como a Gol
Olímpia, 18 de julho de 2025 - A Estância Turística de Olímpia foi palco, nesta quinta-feira (18), da reunião do CODEVAR (Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande), que reuniu mais de 20 prefeitos e lideranças políticas e estratégicas da região para debater temas importantes para o desenvolvimento como turismo, logística, capacitação de servidores, promoção de eventos, qualidade de vida, entre outros. O grande destaque do encontro foi a apresentação do projeto do Aeroporto Internacional de Olímpia, iniciativa que ganha visibilidade nacional com o interesse de companhias aéreas, como a GOL.
Durante o evento, o prefeito Geninho Zuliani reforçou a importância do equipamento não apenas para Olímpia, mas para toda a região administrativa de Barretos e também à região metropolitana de São José do Rio Preto. “O aeroporto não é um projeto só de Olímpia. Ele vai atender uma região que é economicamente forte, que cresce com o turismo, com a agroindústria e que precisa de mais conexões com o Brasil e o mundo. Com o aeroporto de Olímpia, toda a nossa região ganha em logística e desenvolvimento econômico”, destacou.
O projeto, que já conta com estudos técnicos avançados, junto ao Governo Federal, Infraero e apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, chamou atenção da GOL Linhas Aéreas, que recentemente manifestou interesse em incluir Olímpia no seu plano de rotas voltadas ao turismo.
“Recebemos com entusiasmo o contato da GOL. Eles vieram entender de perto o potencial do nosso turismo e o perfil do nosso público, que é compatível com as estratégias da companhia. Mostramos os dados, apresentamos nosso projeto e garantimos: o aeroporto vai sair do papel”, afirmou Geninho.
A iniciativa integra um movimento mais amplo de fortalecimento da logística regional, que foi tema de uma das propostas apresentadas durante a reunião: a criação de um Fórum Regional de Logística Aeroviária e Rodoferroviária, que deve reunir governo, empresas e municípios para debater soluções conjuntas.
Além do aeroporto, a pauta do CODEVAR abordou ainda demandas conjuntas como aquisição de medicamentos, telemedicina, decoração natalina turística, entre outras políticas de integração e socialização, mostrando a força da união entre os municípios do consórcio, que, em 2025, completa 10 anos de implantação.
“É esse espírito de cooperação que vai transformar nossa região. Olímpia está pronta para liderar esse processo, com projetos concretos, visão de futuro e muito trabalho”, concluiu o prefeito.
Confira mais fotos:
https://www.flickr.com/photos/pmolimpia/albums/72177720327643863