A Estância Turística de Olímpia é destaque entre destinos que reúnem negócios e turismo e movimentam a economia paulista na 22ª edição da Abeta Summit entre 03 e 06 de setembro. O evento, que é realizado na Praça da Cultura em Caraguatatuba-SP, conta com empresários e gestores públicos dos principais destinos turísticos brasileiros desde 2003, sendo há 22 anos uma referência no turismo de aventura e ecoturismo.
O município marca presença no estande de atrações promissoras do estado, em uma articulação da Prefeitura com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e com a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp).
Para o secretário municipal de Turismo, Beto Puttini, a participação no evento é uma oportunidade estratégica para consolidar a posição de Olímpia como um ponto turístico, com ênfase para a sustentabilidade e para a pluralidade de atrativos para crianças, jovens, adultos e idosos. “A Abeta Summit, sendo o maior encontro brasileiro de turismo sustentável, é o palco ideal para apresentar novas possibilidades ao mercado e dialogar com investidores que buscam destinos comprometidos com a sustentabilidade, inovação e qualidade”, destaca Puttini, acentuando a busca constante da prefeitura em diversificar a oferta cultural, patrimonial e turística da cidade.
O evento conta com palestras sobre as tendências que moldam o futuro do turismo. A presença de Olímpia na feira atende à diretriz do prefeito Geninho Zuliani, para potencializar o posicionamento do município enquanto destino turístico, participando também de debates estratégicos para o setor, com potencial de gerar novas oportunidades de negócios e de desenvolvimento regional.
Durante a exposição, o estande de Olímpia divulga os atrativos turísticos e disponibiliza óculos de realidade virtual para proporcionar uma experiência imersiva para os participantes da feira. A expectativa é que a presença no evento promova conexões comerciais entre especialistas e investidores, permitindo trocas de boas práticas, articulações institucionais e futuras colaborações.