A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia oficializou, nesta segunda-feira, 29 de setembro de 2025, a denominação do Loteamento Residencial Olímpia “F”, que passa a se chamar ‘Residencial Luiz Carlos Foresti Filho’, em reconhecimento à memória de um cidadão que marcou a história e o desenvolvimento do município.
Natural de Ribeirão Preto, Luiz Carlos Foresti Filho (1966 – 2023), conhecido carinhosamente como “Dide”, mudou-se para Olímpia em 1991, onde construiu sua família e dedicou-se à agropecuária e a diversas ações comunitárias. Foi membro ativo do Rotary Club de Olímpia, colaborador voluntário da APAE e maçom da Loja Renovadora, deixando um legado de solidariedade, fraternidade e compromisso com o próximo.
A denominação, assinada pelo prefeito Geninho Zuliani, destaca a relevância da homenagem. “Luiz Foresti fez de Olímpia sua cidade do coração, sempre participando da vida comunitária com generosidade e dedicação. Esse residencial é uma oportunidade de dignidade e qualidade de vida para famílias olimpienses, questões que pautaram a luta e o serviço social prestado por Foresti, ao longo da vida. Ao dar seu nome a este novo residencial, perpetuamos sua memória e valorizamos a importância de cidadãos que ajudaram a construir a história do nosso município.”
O residencial está localizado no Jardim Santa Fé, onde já estão sendo construídas as 150 moradias populares do Minha Casa Minha Vida e mais unidades já foram aprovadas para realizar o sonho da casa própria.
O Decreto nº 9.720/2025 foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do dia 29 de setembro. A partir de então, o empreendimento passa oficialmente a ser identificado como Residencial Luiz Carlos Foresti Filho, como forma de respeito e reconhecimento da Prefeitura de Olímpia à contribuição social e comunitária deixada pelo homenageado.