Representantes da Estância Turística de Olímpia participam, entre os dias 08 e 10 de outubro, da ABAV Expo 2025, que este ano está sendo realizada no Rio de Janeiro. O evento, considerado um dos maiores no setor de turismo na América Latina, conta com 2 mil expositores nacionais e internacionais e estima mais de 42 mil participantes em 2025. A presença de Olímpia na feira reforça o compromisso da cidade em se consolidar como referência nacional no turismo familiar, de lazer e de parques aquáticos.
Durante o evento, a equipe da Secretaria de Turismo de Olímpia apresenta aos agentes de viagens, operadoras e representantes do trade turístico as principais atrações e novidades do município. Entre os destaques, os parques aquáticos de padrão internacional que recebem cerca de 5 milhões de visitantes anualmente, a rica cultura que projeta a cidade como a “Capital do Folclore” e a grande variedade de hospedagem, com até 34 mil leitos, são tópicos que impulsionam o destino.
Expositores de Olímpia levam inovação para a experiência dos participantes da Feira. A utilização de óculos 3D de realidade virtual, recurso que tem sido sucesso entre eventos do setor, é uma novidade que promete transmitir um pouco do destino turístico ao público.
Para o prefeito Geninho Zuliani, a presença de Olímpia na ABAV é uma ação estratégica para o desenvolvimento do turismo e do fortalecimento econômico da cidade. “O turismo é a principal força da nossa economia, e estamos empenhados em continuar investindo para que Olímpia cresça de forma sustentável e com qualidade de vida para nossa população”, afirmou o prefeito.
Para o secretário de Turismo, Beto Puttini, a participação na Feira tem um impacto positivo por atrair investimentos e gerar novas oportunidades para o Trade turístico; ou seja, cadeia de valor do segmento. “Estar na ABAV, principal ponto de encontro do turismo brasileiro, significa mostrar que Olímpia é um destino consolidado, com infraestrutura, atrativos e experiências que encantam visitantes de todas as idades”, explica Puttini.
“Nossa presença fortalece a marca de Olímpia e reforça nosso relacionamento com agentes e operadoras que ajudam a divulgar o destino em todo o país”, finaliza o secretário.
Com a visibilidade conquistada durante a feira, o município reafirma sua vocação para o turismo e reforça a meta de crescimento sustentável com geração de emprego, renda e desenvolvimento regional.