A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia reafirma seu compromisso com o Pacto pelo Desenvolvimento Sustentável, firmado no início da gestão do prefeito Geninho Zuliani, por meio de ações educativas, culturais e de incentivo a investimentos sustentáveis que estão sendo intensificadas no segundo semestre de 2025.
Neste ano, a Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (CNODS) certificou o município pela participação no Pacto. A adesão ao programa “Meu Município pelos ODS”, confirmada este ano, evidencia o alinhamento da cidade à Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa contempla os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), voltados à promoção do desenvolvimento econômico, social e ambiental.
Até o momento, apenas 118 municípios brasileiros aderiram ao Pacto. Para o prefeito Geninho Zuliani, a participação de Olímpia simboliza um marco na construção de políticas públicas inovadoras.
O empenho na construção de políticas públicas, reforça o prefeito, aponta avanços em educação, saúde, meio ambiente, igualdade social, inovação e governança. “O futuro de Olímpia precisa ser pensado de forma responsável, sustentável e inclusiva. A adesão ao pacto reforça nosso compromisso em garantir qualidade de vida hoje e para as próximas gerações”, destacou.
Na mesma linha, o secretário de Zeladoria e Meio Ambiente, João Paulo Morelli, ressaltou a importância da iniciativa para preparar a cidade para os desafios contemporâneos.
“Estamos alinhando nossas ações ao que há de mais moderno em sustentabilidade. Isso significa cuidar do meio ambiente, planejar a cidade de forma inteligente e colocar Olímpia em sintonia com as melhores práticas nacionais e internacionais”, observou.
Com esse compromisso, a Prefeitura busca consolidar Olímpia como referência em turismo sustentável, inovação e responsabilidade social, promovendo uma gestão conectada às demandas globais e à preservação para as próximas gerações.









