O Tabapuã conquistou o título do Campeonato de Veterano de Futebol da Estância Turística de Olímpia na noite desta segunda-feira (1º), no Estádio Maria Teresa Breda, após enfrentar o Jamaica na decisão. A equipe chegou à final sem ter perdido nenhum jogo durante toda a competição.
No primeiro tempo, o Tabapuã iniciou com boa atuação ofensiva e abriu vantagem ao marcar dois gols. No segundo tempo, o Jamaica conseguiu diminuir o placar com um gol, retomando a disputa e pressionando o adversário. Já nos minutos finais da partida, o Tabapuã aproveitou um contra-ataque e marcou o terceiro gol, encerrando o jogo em 3 a 1.
Com o placar final, o Tabapuã ficou com o título, enquanto o Jamaica terminou em segundo lugar. Após o término da partida, a organização realizou a entrega das premiações, com troféu e medalhas destinadas às duas equipes finalistas.
Também foram divulgados os destaques individuais e coletivos do campeonato. O Master de Olímpia recebeu o reconhecimento de equipe mais disciplinada, por ter sido o time com o menor número de cartões em toda a competição. Pelo Tabapuã, Antonio Brito terminou como artilheiro, com cinco gols marcados, e Jesus Silva foi apontado como o goleiro menos vazado.
A final contou com a presença de torcedores que acompanharam de perto a partida no estádio, bem como do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, José Roberto Pimenta, que comandou junto com a equipe da Secretaria a entrega da premiação.
Nesta edição, seis equipes participaram da competição, divididas em dois grupos: Grupo A – Tabapuã, União Master Uchoa e Guarani (Ocimar); Grupo B – Master de Olímpia, Aliança e Jamaica. E os jogos foram realizados no mês de novembro.
O campeonato foi realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, como parte das ações de incentivo à prática esportiva no município e valorização dos atletas veteranos.
Fotos: https://www.flickr.com/photos/pmolimpia/albums/72177720330660740/









