As aulas da rede municipal de ensino se encerraram na última semana, mas a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Educação, já está atuando no planejamento do ano letivo de 2026.
Para isso, foi realizado nos dias 19 e 22 de dezembro, o processo de atribuição de aulas aos professores convocados nos processos seletivos regidos pelos Editais nº 05/2025, nº 06/2025 e nº 07/2025.
Durante o procedimento, foram definidas as cargas horárias de aulas destinadas ao atendimento da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Educação Especial da rede municipal de ensino.
Ao todo, foram convocados 95 professores de Educação Especial (PEB II), 72 professores de Educação Básica (PEB I), 10 professores de PEB II da área de Letras (Português/Inglês) e sete professores de PEB II de Educação Física. Além disso, 15 auxiliares de educação foram oficialmente chamados para atuar, inicialmente, nas creches municipais.
A contratação dos profissionais da Educação Básica I e II está prevista para o ano letivo de 2026, e as convocações ocorrerão conforme a necessidade da Prefeitura, respeitando o prazo de vigência anual dos processos seletivos.
De forma antecipada, a gestão municipal publicou os editais e realizou a convocação dos classificados, assegurando maior organização aos candidatos e melhor planejamento para a atribuição de aulas. As próximas atribuições são esperadas para o final do mês de janeiro.
Segundo o Calendário Escolar anual das escolas municipais de ensino, determinado pela Resolução SME n°06, de 03 de dezembro de 2025, o ano letivo de 2026 terá início no dia 09 de janeiro, conforme publicado no Diário Oficial Eletrônico de 12 de dezembro.
A iniciativa da atribuição prévia reforça o compromisso da Prefeitura de Olímpia com a valorização dos profissionais da educação e com a qualidade do ensino público municipal, assegurando o planejamento e a eficiência na gestão educacional, em benefício de todas as famílias olimpienses.









