Empreender é o sonho de muita gente, mas nem sempre é um mar de rosas: exige decisões rápidas, processos eficientes e visão de futuro. Pensando em auxiliar aqueles que desejam acelerar seu sucesso nos negócios, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio do Olímpia+Empreendedora 2.0, em parceria com o Sebrae, traz o Programa ALI Produtividade para a cidade a partir de janeiro.
Voltado a proprietários de Empresas de Pequeno Porte (EPP), com receita bruta de R$ 360 mil até R$ 4,8 milhões ao ano, o Programa está com inscrições abertas até o preenchimento de 50 vagas.
Com duração de até seis meses, a ação integra o programa Brasil Mais Produtivo e oferece acompanhamento gratuito e personalizado. O programa disponibiliza apoio técnico de Agentes Locais de Inovação (ALI) capacitados, com atendimento presencial diretamente nas empresas, auxiliando na melhoria de processos, gestão e na lucratividade do negócio.
O foco é aumentar produtividade, reduzir custos e ampliar o faturamento, usando a inovação como ferramenta estratégica.
Os resultados do programa comprovam sua eficácia: somente em 2024, o ALI Produtividade impactou mais de 34 mil empresas no Brasil, com apoio de 870 agentes em campo, gerando um crescimento médio de 23,2% na produtividade e 9,5% no faturamento dos empreendimentos atendidos.
Podem participar empresas dos segmentos de indústria, comércio e serviço, que estejam abertas há 1 ano, no mínimo, com CNPJ ativo. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo formulário https://forms.gle/miPdtXRiPHZYfkMK8.
Esta iniciativa é uma realização do Sebrae e da Prefeitura de Olímpia, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável com apoio da Associação Comercial e Industrial de Olímpia (ACIO) e do Sincomércio.









