A noite dessa quarta-feira, dia 28 de janeiro, foi marcada por uma chuva torrencial na Estância Turística de Olímpia. Alguns pontos da cidade chegaram a registrar volume de 95 mm de chuva em um curto período de tempo, o que ocasionou pontos isolados de alagamento em vias de grande fluxo.
Para amenizar os danos e garantir a normalidade do funcionamento das atividades e fluidez no trânsito, as equipes da Prefeitura tiveram atuação imediata ainda durante a chuva.
A Defesa Civil, Guarda Municipal e equipes das secretarias de Zeladoria, Obras e Segurança, se deslocaram imediatamente para atendimento das ocorrências, avaliação de danos e início da limpeza e rescaldo, a fim de desobstruir vias.
Na manhã desta quinta-feira (29), a força-tarefa da Zeladoria segue para finalizar os trabalhos nos pontos isolados que acumularam resíduos após as chuvas em ruas e avenidas. Dezenas de homens e maquinários foram designados para o serviço em diversos pontos da cidade.
Vale ressaltar que, apesar dos transtornos com pontos isolados de alagamento e pequenas quedas de árvores, não houve registro de ocorrências graves e nem vítimas. Os principais pontos críticos atingidos foram a Avenida Aurora Forti Neves e a Desembargador Manoel Arruda, que já passam por limpeza.
Diante do alerta meteorológico emitido pela Defesa Civil do Estado, com alerta para todo o território paulista, para fortes chuvas, as equipes municipais seguem em monitoramento e adotando todas as medidas necessárias para garantir a segurança e minimizar os impactos o mais breve possível.
A Prefeitura acrescenta também que está realizando investimentos e obras antienchentes em pontos críticos, como a execução de piscinões para contenção das cheias. Em caso de necessidade, a Defesa Civil de Olímpia pode ser acionada pelo 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.
INTERDIÇÃO NA AV. MENINA MOÇA
A forte chuva também ocasionou o rompimento de rede ao lado de uma boca de lobo, que faz parte das obras de construção do sistema de drenagem, que estão sendo executadas na Avenida Menina Moça, sentido Recinto do Folclore. Diante disso, o local foi sinalizado pela Defesa Civil, com interdição total do trânsito no trecho. A medida emergencial foi adotada por segurança para avaliação da estrutura. A Prefeitura orienta os motoristas a utilizarem rotas alternativas, como a Av. Manoel Arruda e o Jardim Blanco, para acesso aos bairros próximos e reforça para que estejam atentos à sinalização. As equipes trabalham para liberação segura o mais breve possível.
Confira os pontos de interdição e rotas indicadas:
https://www.google.com/maps/d/edit?mid=1AXwxHHOqm1iUE318j4QTcHdS8GfIGxQ&usp=sharing