A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia recebeu, na última sexta-feira (06), o certificado de classificação no Prêmio Município Agro – Ranking Paulista, ciclo 2024/2025, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que reconhece o desempenho dos municípios na gestão e no atendimento aos cidadãos do campo. Olímpia obteve a 41ª colocação dentro do Grupo 2 (Municípios com PIB de R$ 500 milhões a R$ 3 bilhões).
A certificação é concedida pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA-SP) e comprova o cumprimento de critérios técnicos relacionados à formulação e execução de políticas públicas voltadas ao setor agropecuário. Ao todo, 125 municípios paulistas foram ranqueados nesta edição do programa. A cerimônia oficial de reconhecimento ocorreu em dezembro de 2025, porém o certificado foi entregue ao município na semana passada.
O reconhecimento também foi direcionado ao prefeito Geninho Zuliani e aos engenheiros agrônomos Audrey Hermes Konda e Camila Valente Furquim Vicente, da Divisão de Agricultura da Secretaria de Inovação, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, que atuam como interlocutores do município junto ao programa.
Realizado pela SAA-SP e executado pela Diretoria de Assistência Técnica Integral (CATI), o Município Agro – Ranking Paulista incentiva o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento do agronegócio.
O programa estimula a melhoria contínua da gestão pública no campo e amplia o acesso dos municípios a recursos, programas e convênios com o Governo do Estado. Dividido em três grupos de classificação, Olímpia integrou o Grupo 2.
A iniciativa busca incentivar os municípios a investirem no fortalecimento do agronegócio, com foco na sustentabilidade, na segurança alimentar e nos princípios de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), valorizando a boa gestão, a inovação e a qualidade de vida no meio rural.









