Os candidatos inscritos no Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para concorrer a uma das vagas dos cursos técnicos gratuitos oferecidos no segundo semestre de 2026 já podem consultar os locais de prova do processo seletivo. As informações estão disponíveis na Área do Candidato, no site oficial vestibulinho.etec.sp.gov.br. O exame será aplicado neste domingo, dia 21 de junho, com início às 13h30.
Na região, estão sendo oferecidas 40 vagas para o curso técnico em Serviços Públicos, no município de Olímpia, e outras 40 vagas para o curso técnico em Administração, no município de Guaraci. As formações são gratuitas e voltadas à qualificação profissional de nível técnico, ampliando as oportunidades de inserção e crescimento no mercado de trabalho.
No dia da prova, os portões dos locais de aplicação serão abertos às 12h30 e fechados pontualmente às 13h30. Após esse horário, não será permitida a entrada de candidatos. A recomendação é que os participantes cheguem com antecedência para localizar a sala de exame e evitar imprevistos. A consulta ao local de prova é de responsabilidade exclusiva do candidato.
Para prestar o exame, é obrigatório apresentar documento de identidade original com foto e em bom estado de conservação. Também é necessário levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto nº 2, borracha e régua. A prova terá duração de quatro horas e o candidato deverá permanecer na sala até, no mínimo, 15h30. Após esse horário, será permitido levar o caderno de questões ao deixar o local.
Os gabaritos oficiais serão divulgados no dia 25 de junho, a partir das 15h. Já a lista de classificação geral dos candidatos será publicada posteriormente, conforme cronograma do Centro Paula Souza, devendo os participantes acompanhar todas as etapas do processo seletivo pelos canais oficiais do Vestibulinho.
De acordo com o cronograma, os candidatos da 1ª Lista de Convocação receberão, no dia 15 de julho, as orientações para matrícula por e-mail e SMS. A entrega da documentação e a confirmação da matrícula ocorrerão nos dias 16 e 17 de julho.
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Etec de Olímpia pelo telefone (17) 3279-9400.
Cronograma – Vestibulinho das Etecs – 2º semestre de 2026
17/06/2026 – Divulgação dos locais de exame;
21/06/2026, às 13h30 – Aplicação da prova;
25/06/2026 – Divulgação dos gabaritos oficiais;
Datas posteriores – Divulgação da classificação geral, convocações e matrículas, conforme calendário oficial do Centro Paula Souza.









