Uma adolescente retorna de um intercâmbio e encontra dificuldades para se readaptar à rotina e à convivência familiar. Esse é o ponto de partida de “Diário de uma Viagem” (2022), filme que será exibido gratuitamente pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Cultura e Defesa do Folclore, em parceria com o programa Pontos MIS, no dia 15 de setembro, às 19h, na Casa da Cultura.
Dirigido por Paula Un Mi Kim, o documentário é indicado para maiores de 14 anos e acompanha os conflitos vivenciados pela personagem após o retorno ao Brasil, abordando questões familiares e pessoais. Primeiro filme da diretora coreana-brasileira, a produção participou de programas relacionados ao Festival de Cannes.
A programação de setembro será encerrada no dia 29, também às 19h, com a exibição de “Chantagem e Confissão” (1929), dirigido por Alfred Hitchcock. O suspense, com classificação indicativa de 14 anos, acompanha Alice White, que mata um homem ao tentar se defender de uma agressão. Após o ocorrido, seu namorado, um detetive da Scotland Yard, decide esconder o crime, mas a situação se complica quando uma testemunha passa a chantagear o casal.
As sessões são gratuitas e abertas ao público, conforme a classificação indicativa de cada filme. A iniciativa do Pontos MIS contribui para ampliar o acesso ao cinema e proporcionar à população o contato com diferentes obras, gêneros e períodos da produção cinematográfica.
As exibições serão realizadas na Casa da Cultura, localizada na Rua São João, 942, no Centro. Não é necessário fazer inscrição ou retirar ingressos antecipadamente. Para participar, basta comparecer ao local no horário da sessão.