09 ABR 2018
CULTURA, ESPORTES E LAZER
São José goleia na abertura do Campeonato Amador de Futebol

O São José começou o Campeonato Amador de Futebol 2018 mostrando sua força e confirmando seu favoritismo em mais uma temporada. O time campeão de 2017 abriu a competição desse ano jogando contra a equipe do distrito de Baguaçu e venceu por 9 a 0.

O evento, promovido pela Liga Olimpiense de Futebol (LOF), com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, teve início neste domingo, 8 de abril, às 8h30, no Ginásio de Esportes Olyntho Zambon.

Estiveram presentes na abertura, no Campo Pedro Minari, o presidente da LOF, Marco Caliente, o diretor da entidade, Fábio Marinho, os vereadores Fernandinho e Flávio Olmos, atletas e torcedores.

O olimpiense José Roberto Olmos, o "Pituca", homenageado esse ano com o nome do campeonato, participou da cerimônia. Ele estava acompanhado da esposa Maria Helena, dos filhos Lúcio (ex-jogador de futebol profissional) e Lígia, da nora Mônica, genro Fernando, netos Mariana e Leonardo e cunhada Marli.

“É uma honra ter meu nome ligado a uma competição tão tradicional e importante. Agradeço ao Fábio e toda a Liga de Futebol pela homenagem”, disse Pituca Olmos, que é grande apoiador e incentivador do futebol amador e profissional da cidade, além de diretor do Olímpia FC.

Depois dos agradecimentos, Pituca deu o pontapé inicial na bola e prestigiou a primeira partida. No confronto, o São José venceu a equipe de Baguaçu com gols de Ewerton (4), Alan (2), Eduardo, Tiago Brito e Janderson.

No segundo jogo da rodada, vitória do Unidos da Vó sobre o Gálatas. Welliton balançou as redes três vezes e Matheus completou: 4 a 0.

Fechando o domingo, mais goleada. Desta vez do Madrilense em cima do Guarani: 9 a 2. Os gols do Madrilense foram marcados por Wesley, Emerson "Mika" (3), Fabrício "Dobradinha" (3), Augusto e Gustavo "Guima". O Guarani descontou com Leandro e Jeferson.

A competição prossegue no próximo domingo, dia 15, com mais três partidas. Unidos da Vila Raia x Audax, às 8h30; Benfica x Jamaica, às 13h15; e Paulista x Portuguesa, às 14h45.

O CAMPEONATO

O Campeonato Amador de Futebol reúne 16 agremiações. Elas estão divididas em quatro grupos com quatro times cada. No Grupo Azul, estão São José, Baguaçu, Unidos da Vó e Gálatas; no Grupo Amarelo estão Madrilense, Guarani, Unidos da Vila Raia e Audax; no Verde estão Benfica, Jamaica, Paulista e Portuguesa; e no Vermelho estão os times Santa Therezinha, Atlético Nacional, Vem Comigo e Real Paulista. Todos os jogos serão realizados no Estádio Pedro Minari, no Ginásio de Esportes Olyntho Zambon. A final está prevista para o dia 1º de julho.

CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL JOSÉ ROBERTO OLMOS - “PITUCA”

RESULTADOS DA 1ª RODADA

São José 9 x 0 Baguaçu

Gols: Ewerton (4), Alan (2), Eduardo "Beda", Tiago Brito e Janderson

Unidos da Vó 4 x 0 Gálatas

Gols: Welliton (3) e Matheus

Madrilense 9 x 2 Guarani

Gols: Wesley, Emerson "Mika" (3), Fabrício "Dobradinha" (3), Augusto e Gustavo "Guima"; Leandro e Jeferson.

CLASSFICAÇÃO:

Grupo Azul

1º - 03 pontos - São José (9 gols de Saldo)

2º - 03 pontos - Unidos da Vó (4 gols de saldo)

3º - 00 pontos - Gálatas (-4 gols negativos)

4º - 00 pontos - Baguaçu (-9 gols negativos)

Grupo Amarelo

1º - 03 pontos - Madrilense