13 MAR 2018
Prefeitura divulga cronograma do Projeto Cidade Limpa

Com um cronograma já definido, a partir do próximo mês, a Estância Turística de Olímpia receberá o Projeto Cidade Limpa. O mutirão da limpeza, uma iniciativa da TV TEM em parceria com a Prefeitura, percorrerá cerca de 70 bairros da cidade e os distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, entre os dias 02 e 16 de abril.

A ação tem o objetivo de colaborar com a saúde pública e o meio ambiente, por meio do recolhimento de móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de madeira, peças de metal, colchões, pneus, sofás, recicláveis (sucatas), entre outros.

A operação envolverá a limpeza de calçadas e passeios públicos, limpeza de pontos de descarte irregular de lixo e a limpeza de terrenos e quintais para impossibilitar que o ambiente se torne nocivo à saúde e esteja livre dos criadouros do mosquito da dengue e outras doenças, além de conscientizar a população sobre a importância de manter a cidade limpa, garantindo segurança e melhoria da qualidade de vida.

Os trabalhos de recolhimento do material serão executados pela equipe da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, em parceria com as demais secretarias municipais, Daemo Ambiental, Prodem e empresas de Olímpia, que mobilizarão funcionários e caminhões para atender os bairros incluídos na campanha.

Confira o cronograma de coleta: