31 JAN 2018
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Sorteio define ordem dos desfiles das escolas de samba

A Comissão Organizadora do Carnaval Tropical da Estância Turística de Olímpia realizou na tarde de terça-feira, dia 30, o sorteio que definiu a ordem dos desfiles das escolas de samba.

As agremiações desfilarão nas noites de domingo, 11, e terça-feira, 13, a partir das 21 horas, no sambódromo que será montado na Avenida Aurora Forti Neves, no trecho que compreende as ruas Benjamin Constant e Bernardino de Campos.

De acordo com o sorteio, a primeira escola a passar pela avenida será a Samba Sem Compromisso, a mais antiga agremiação da cidade. A segunda escola a desfilar será a Acadêmicos do Samba, seguida da Vem Comigo e da Unidos da Cohab. A ordem será para as duas noites de apresentação.

A FESTA

O Carnaval Tropical de Olímpia será realizado de 11 a 13 de fevereiro. Além do tradicional desfile das escolas de samba, haverá muita agitação com show da cantora Jana Lima e Banda, no domingo, e trio elétrico na segunda e terça-feira.

A festa este ano será na Avenida Aurora Forti Neves, no trecho que compreende as ruas Benjamin Constant (entrada da festa) e Bernardino de Campos. A estrutura será montada no sentido Thermas/Centro. Na ponte da Rua Floriano Peixoto, serão colocados banheiros químicos. A concentração das escolas de samba será na Rua General Osório. E pelo segundo ano, o público poderá conferir a apoteose em arquibancadas cobertas, proporcionando mais conforto à população e aos visitantes. Também será permitida a entrada no local com bebidas, desde que não estejam em recipientes de vidro.

As duas matinês, nas tardes de domingo e terça-feira, serão realizadas na Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas ‘Professor José Sant’anna’, das 15 às 18 horas.

Os distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos também receberão a grande festa da folia. Durante as três noites (sábado, domingo e segunda), um som mecânico animará os presentes das 21h30 às 01h30, nas praças centrais. As matinês também serão realizadas nos distritos nas tardes de domingo e terça-feira, das 15 às 18 horas.