01 DEZ 2017
EDUCAÇÃO
Prefeito recebe representantes de entidades educacionais para discutir melhorias

O prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha, recebeu, na tarde de quarta-feira, 29 de novembro, no Gabinete Executivo, representantes das entidades educacionais do município: Vovó Maria Nazareth, Instituto Santa Filomena, Cidade da Imaculada e Cidade Mirim de São João Batista. O encontro contou também com a presença das secretárias Maristela Meniti (Educação) e Mary Brito (Finanças).

A reunião teve por objetivo aproximar a administração das entidades que atendem alunos da cidade e proporcionar uma oportunidade para que os envolvidos discutissem propostas para melhorar o plano de trabalho previsto para 2018.

As entidades educacionais estão conveniadas para atender cerca de 230 crianças de quatro meses a cinco anos de idade e, juntas, recebem um repasse total da Prefeitura de cerca de R$ 100 mil por mês para prestação dos serviços. Além disso, o município custeia, por meio da secretaria de Educação, o pagamento de seis professores por instituição, incluindo a APAE, que fazem parte do quadro da rede municipal de ensino.

No entanto, algumas das instituições têm atendido mais alunos, além dos conveniados, o que tem gerado custos extras com folha de pagamento de funcionários, manutenção do prédio e outras despesas. Fato que foi exposto durante a reunião com o prefeito em busca de fortalecer a parceria com o município e conseguir viabilizar mais recursos, pois, mesmo com as ações promocionais realizadas com a comunidade, a arrecadação é insuficiente para manter as instituições.

Para o prefeito Fernando Cunha, o trabalho desenvolvido pelas entidades é de extrema importância e, por isso, se comprometeu a avaliar a situação para amparar as crianças.

“Eu estive em todas as entidades este ano e sei como as crianças são muito bem assistidas e este trabalho é fundamental para a cidade. Este foi um ano de prudência para ver como as contas iam se comportar, mas estamos equilibrados e vamos estudar o repasse com o objetivo de incentivar cada vez mais as entidades e, assim, proporcionar uma boa educação para as nossas crianças”, salientou o prefeito Fernando Cunha.