09 NOV 2017
Rotary Club de Olímpia comemora 60 anos de fundação

O Rotary Club de Olímpia comemorou na última quarta-feira, dia 8 de novembro, os 60 anos de sua fundação. Para comemorar a data, foi realizada uma reunião comemorativa, na Câmara Municipal, com a presença dos sócios, do prefeito Fernando Cunha, secretárias municipais e convidados.

Na abertura do evento foi apresentado um vídeo sobre os 60 anos do clube olimpiense. Em seguida, foi realizada a entrega de uma homenagem a dois sócios fundadores do Rotary Olímpia, Santo de Oliveira e Manoel Cunha, representado pelo seu filho Fernando Cunha, com a entrega de uma lembrança comemorativa dos 60 anos.

Seguindo as homenagens, foi realizada a chamada de todos os presidentes que passaram pelo Rotary Club de Olímpia. Aos presentes, foi entregue pelo presidente Mário Sensulini e pela presidente da Casa da Amizade, Adriana Garcia, a lembrança comemorativa dos 60 anos. Os sócios atuais do clube também receberam a lembrança das mãos do prefeito Fernando Cunha e do representante da Câmara Municipal, vereador Hélio Lisse Junior.

Além da entrega das homenagens, foi realizado o descerramento da placa comemorativa dos 60 anos de fundação do Rotary Club de Olímpia pelo presidente atual Mário Sensulini e pelo sócio fundados Santo de Oliveira.

O prefeito Fernando Cunha, emocionado, falou da importância do clube olimpiense para a cidade. “São poucas entidades que conseguem sobreviver por 60 anos. Por isso temos que vir homenagear, até porque meu pai foi fundador do Rotary Club de Olímpia. Em 1957 ele foi convidado pelo Dr. Custódio de Carvalho que era um grande médico de Olímpia e ele participou da fundação do clube. O Rotary apoia nossas entidades e presta um trabalho relevante no município”, disse.

“São 60 anos de muita glória, muito trabalho e esperamos que em 2057 nós sejamos lembrados com todo esse trabalho, sempre com muita ética, dedicação, muito trabalho e companheirismo, esse é o lema do Rotary. Esse ano já fizemos o Arrastão da Solidariedade, Projeto Ver para Aprender e temos vários outros projetos em entidades como Abrigo São José, Santa Casa. Estamos sempre juntos”, disse o presidente Mário Sensulini.

Estiveram presentes no evento os vereadores Hélio Lisse, José Elias Morais (Zé das Pedras), Marcão Coca e Flávio Olmos; as secretárias Tina Riscali (Cultura, Esportes e Lazer), Maristela Meniti (Educação) e Cristina Reale (Assistência Social); o Governador Assistente do Distrito 4480, Celso Fulas; o presidente do Rotary Club Integração, Márcio Iquegami; o presidente do Rotaract Integração, Alan Duran e a vice-presidente do Interact, Letícia Cazarine.