08 NOV 2017
Olímpia pleiteia sala para divulgação turística em Aeroporto de Rio Preto

Em busca de fortalecer a divulgação do município como destino turístico, a Estância Turística de Olímpia está pleiteando junto ao Governo do Estado uma sala especial na área de desembarque do Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino, em São José do Rio Preto.

A negociação é um pedido do prefeito Fernando Cunha e está sendo intermediada pelo deputado estadual Orlando Bolçone (PSB) que, em visita ao superintendente do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), Fábio Calloni, fez a solicitação de cessão ou permissão de uso do espaço para fins de divulgação do potencial turístico da cidade, que é conhecida nacionalmente pelos parques aquáticos. A reivindicação também foi reiterada pelo secretário de Turismo, Dr. Selim Murad, que esteve pessoalmente com o deputado e tem feito gestões para concretizar essa iniciativa.

A intenção é que no espaço fique exposto o material gráfico de Olímpia, além de ser um ambiente para receber turistas que chegam de diversas cidades do Brasil e até de outros países. Segundo o Daesp, órgão ligado à secretaria de Logística e Transportes do Estado, de janeiro a outubro de 2017, o aeroporto de São José do Rio Preto registrou aumento de 3,9% em volume de passageiros e elevação de 2,7% em número de pousos e decolagens, em comparação ao mesmo período de 2016. No total, mais de 530 mil passageiros passaram pelo local, o que, consequentemente, potencializaria a divulgação do município.

O assunto foi citado ainda pelo prefeito em agradecimento ao deputado durante a recente cerimônia de entrega de quase 600 casas do Residencial Vida Nova Olímpia.

"Agradeço ao amigo e deputado Bolçone por tudo que tem feito no dia a dia da nossa cidade. Ele está viabilizando um box, uma loja de recepção da cidade de Olímpia no aeroporto de Rio Preto pra receber os turistas lá junto ao Governo do Estado. Por isso, temos que muito a agradecer e reconhecer quem ajuda e se preocupa com o desenvolvimento de nossa cidade", disse o prefeito Fernando Cunha.