23 OUT 2017
Cerimônia entrega mais 477 casas e anuncia 600 novas moradias para 2018

Mais 477 famílias da Estância Turística de Olímpia realizaram, no último sábado (21), o sonho da casa própria e receberam as chaves do Residencial Vida Nova Olímpia. A entrega corresponde aos módulos finais (V, VI e VII) do bairro planejado. A primeira fase (módulos I, II, III e IV) já havia beneficiado outras 598 famílias em junho deste ano.

As 1075 moradias do residencial são resultado de uma parceria da construtora Grupo Pacaembu com a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia e financiamento da Caixa Econômica Federal.  As residências são destinadas às famílias que se enquadram na Faixa 2 do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

Além das famílias contempladas, a cerimônia de entrega contou com a presença de diversas autoridades como o prefeito Fernando Cunha; os deputados estaduais Itamar Borges, Orlando Bolçone, e Marco Vinholi; os vereadores Niquinha Delomodarme, Marcão Coca, Luiz do Ovo, Fernandinho Silva, Zé das Pedras, e João Magalhães; o superintendente regional da Caixa, Fernando Tadeu Passos; o presidente do Grupo Pacaembu, Eduardo Almeida; o diretor de Obras do Grupo Pacaembu, José Stucki Junior; o diretor clínico da Santa Casa, Dr. Nilton Martinez; o ex-deputado estadual Valdomiro Lopes, representando o vice-governador Márcio França; autoridades locais, prefeitos da região, secretários municipais, diretores e funcionários do Grupo Pacaembu e imprensa.

No uso da palavra, o prefeito Fernando Cunha agradeceu a parceria com a Caixa Econômica e o Grupo Pacaembu e prestou contas à população sobre os diversos investimentos que estão sendo realizados na cidade.

“Quero parabenizar e agradecer a Caixa e a Pacaembu pelo trabalho sério e bem feito que estão fazendo para melhorar a cidade e dizer que nós estamos olhando para cada segmento: para as obras que atendem os bairros, para a educação, para a saúde e para habitação. Tudo isso é uma prestação de contas a vocês e aquilo que estiver ao alcance da prefeitura nós vamos nos empenhar para atender vocês porque o que mais importa para a administração pública é a qualidade de vida da população. Nós olhamos para o turismo, mas a população tem que ter os benefícios desse turismo. E o que nós desejamos é que vocês tenham uma vida muito melhor do que têm”, ressaltou o prefeito.

No novo bairro, os terrenos residenciais têm, em média, 200 m², e as casas possuem 45,47m² de área construída com sala, banheiro e cozinha com azulejo, dois dormitórios, laje, piso cerâmico em todos os ambientes e área de serviço coberta. Além disso, o residencial será entregue regularizado e com infraestrutura de iluminação, água, esgoto, galerias pluviais e asfalto, atendendo à Norma ABNT 9050.

Os novos moradores terão uma equipe de atendimento pós-obras do Grupo Pacaembu à disposição para eventuais solicitações de atendimento ou assistência técnica durante 30 dias. O número 0800 730 2020 também pode ser utilizado para estas solicitações.

MAIS 1500 CASAS E NOVOS INVESTIMENTOS

Aproveitando ainda a oportunidade, o prefeito Fernando Cunha anunciou à população novos investimentos para Olímpia. Um deles é a liberação de R$ 3,5 milhões de recursos federais, via Caixa, que serão aplicados na criação de um telemonitoramento para melhorar a segurança da cidade e outras ações como recapeamento de ruas e melhorias no sistema viário.

Além disso, divulgou a construção de mais 1500 casas para os próximos três anos, que serão construídas em parceria com a Caixa e o Grupo Pacaembu. “Para construir este empreendimento foram investidos R$ 120 milhões e, agora, estão sendo liberados mais R$ 80 milhões para construir mais 600 casas anexas a esse conjunto no próximo ano”, destacou o prefeito.

23/10/2017
Cerimônia entrega mais 477 casas e anuncia 600 novas moradias para 2018