16 AGO 2017
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Recinto do Folclore ganha “Praça dos Estados” com a plantio de mudas nativas

A Comissão Organizadora do 53º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia inaugurou, durante o Fefol, a “Praça dos Estados”. No espaço, localizado no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant’anna”, próximo à Vila Brasil, foi construído um pequeno bosque com o plantio de 26 mudas de árvores. Cada muda foi plantada por representantes de grupos que participavam do Fefol e recebeu uma placa com o nome de um estado brasileiro.

O projeto foi desenvolvido pela secretaria de Cultura, Esportes e Lazer em parceria com a Daemo Ambiental, por meio da arquiteta Rosely Mayse Seno e da engenheira agrônoma Camila Valente Furquim Vicente.

De acordo com Rosely, foram utilizadas espécies nativas da região de Olímpia, como Ipê-amarelo, Ipê-roxo, Jacarandá e Coração-de-negro. “O que se pretende é a formação de um maciço arbóreo, que além de homenagear os estados brasileiros, venha a contribuir com o meio ambiente e a aprazibilidade do Recinto”, explica a arquiteta.

"O plantio dessas espécies arbóreas contribuem para a Arborização Urbana da Estância Túristica de Olímpia, como também foi realizada através de um gestão participativa entre representantes do nosso município com os representantes dos estados brasileiros", conclui a engenheira da Daemo Ambiental, Camila Vicente.