14 AGO 2017
Prefeito participa de assinatura de contratos para o bairro Vida Nova Olímpia

O prefeito Fernando Cunha acompanhou na última sexta-feira, 11 de agosto, a assinatura de 131 contratos da terceira fase do Vida Nova Olímpia, que foi realizada na Casa da Cultura. Além do chefe do executivo, estiveram presentes as famílias, os profissionais do Grupo Pacaembu, responsável pela construção do bairro planejado, e a Caixa Econômica Federal. A solenidade de assinatura representa a concretização do sonho da casa própria.

De acordo com a coordenadora comercial do Grupo Pacaembu, Siene Santos, esta é a última fase do empreendimento. “Nesta etapa, há 346 moradias que estão a todo vapor. Já entregamos 598 residências em 10 meses de obras. É de grande satisfação assinar os contratos da última fase do empreendimento”, explica a coordenadora.

O bairro está sendo entregue pronto para morar, com rede de água e esgoto, galerias de águas pluviais, guias e sarjetas, passeio público e asfalto, inclusive nas avenidas de acesso. A agilidade na construção do residencial é uma das marcas registradas deste projeto.

Segundo o prefeito Fernando Cunha a assinatura traz uma emoção e um sentimento especial para cada família. “Conseguir a casa própria simboliza uma vitória para cada futuro morador do bairro. Em breve estas famílias estarão em suas casas, que são dotadas de total infraestrutura de água, esgoto, asfalto e energia”, salienta o prefeito.

As residências são destinadas às famílias que se enquadram na Faixa 2 do Programa Minha Casa Minha Vida. Os terrenos residenciais têm 180 m², em média, e as casas térreas não geminadas (isoladas umas das outras) medem 45,47 m² de área construída, com sala, banheiro e cozinha com azulejo, dois dormitórios, laje, pisos cerâmicos em todos os ambientes e área de serviço coberta.

O empreendimento fica próximo aos bairros Recanto Harmonia e Morada Verde, também construídos pelo Grupo Pacaembu. Para total segurança dos moradores, o residencial é entregue totalmente legalizado, com os imóveis registrados e certificado de garantia, além da construção averbada. O bairro contará ainda com iluminação pública e acessibilidade, atendendo à Norma ABNT 9050.