25 JUL 2017
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Solenidade homenageia Bombeiros e oferece serviço aos moradores

A Praça da Matriz de São João Batista será palco da realização da Solenidade Cívico-Militar de Encerramento do Mês do Corpo de Bombeiros e do Dia do Cidadão da Estância Turística de Olímpia. O evento, promovido pela Câmara Municipal, por meio do vereador Sargento Tarcísio, em parceria da Prefeitura e o Corpo de Bombeiros, marcará a entrega de decreto de Visitante Ilustre, de Votos de Louvor e de Condecorações.

A cerimônia aberta ao público, que será realizada nesta quinta-feira (27), das 9h às 14h, terá a presença de oficiais do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, do Exército, da Polícia Militar e membros da sociedade civil. Entre os confirmados estão o Deputado Estadual Coronel Telhada, a Coronel PM Helena dos Santos Reis (Secretária de Estado da Casa Militar) e o Coronel PM Wagner Bertolini Junior (Subcomandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo).

Os detalhes do evento foram discutidos em reunião realizada na última segunda-feira (24), no Gabinete Executivo, com a presença do propositor do ato, vereador Sargento Tarcísio; Tenente PM Frank Fernando Andrade, comandante do posto do Corpo de Bombeiros de Olímpia; o prefeito Fernando Cunha, o secretário de Governo, Guto Zanette; Tenente PM Sandra Elaine Andrade e o Sargento PM Alexandre Zanetti.

Alguns homenageados receberão Votos de Louvor pelos trabalhos desempenhados, outros serão condecorados com medalhas, como a Heróis do Fogo, Audazes Bombeiros Luz da Pátria e Gran Cruz, e também Colares.

De acordo com o vereador Sargento Tarcísio, a solenidade é uma oportunidade para agradecer aos inúmeros trabalhos desenvolvidos pelos Bombeiros e enaltecer a parceria do município com a corporação. “Hoje, estamos entre os cinco melhores postos do estado de São Paulo e, isto, é fruto de um árduo trabalho e uma parceria do poder público com os Bombeiros. Desta forma, é possível atender melhor os moradores. Esta solenidade é um ato de agradecer e ressaltar a importância destes profissionais para a sociedade”, explica Tarcísio.

Para o 1º Frank Fernando Andrade, é uma honra participar de solenidades que homenageiam o trabalho dos Bombeiros. “O mês de julho é especial para os Bombeiros. No dia 2 de julho, é comemorado o dia do Bombeiro e neste mês realizamos a campanha de doação de sangue ‘Bombeiro Sangue Bom’. Então ser homenageado por ajudar a sociedade é uma grande honraria”, explica o 1º Tenente.

Paralelamente à solenidade, será celebrado também o Dia do Cidadão da Estância Turística de Olímpia. A população que comparecer à Praça da Matriz terá acesso a serviços de aferição de pressão arterial; ao teste do destro (procedimento para medir a taxa glicêmica); a cortes de cabelo e manicure; orientações jurídicas. Além disso, o Corpo de Bombeiros orientará os moradores quanto aos acidentes domésticos e como proceder mediante eles. Estes serviços serão oferecidos por intermédio das secretarias de Assistência Social; de Saúde; de Educação; da Ordem dos Advogados do Brasil e do Corpo de Bombeiros.

17/05/2017
Comissão Organizadora do Festival do Folclore realiza primeira reunião