11 JUL 2017
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Concurso elege Rainha e Princesas do 53º Festival do Folclore

A Comissão Organizadora do 53º Festival do Folclore de Olímpia promoveu na tarde de ontem, segunda-feira, 10, na Casa da Cultura, o concurso para eleger a Rainha e as Princesas da festa. Sete jurados, convidados pela organização, estiveram presentes e deram notas de cinco a dez em quatro quesitos: apresentação, simpatia, desenvoltura e a resposta de cada uma sobre o significado do folclore. Familiares das candidatas também acompanharam a apresentação das meninas. A cerimônia foi aberta pela secretária de Cultura, Esportes e Lazer e presidente da Comissão do Festival, Tina Riscali.

Nove candidatas olimpienses disputaram as notas dos jurados. A vencedora foi a estudante de psicologia Jeana Carla Pereira, de 18 anos, moradora do Distrito de Ribeiro dos Santos, eleita Rainha com 247 pontos. A 1ª Princesa é a dançaria Roberta Ferreira Demiti, de 18 anos, com 244 pontos, e a 2ª Princesa é Roberta Fernanda Joventino, também de 18 anos, que trabalha em um supermercado da cidade. Ela obteve 235 pontos.

O corpo de jurados foi composto pelos seguintes convidados: médico Gilson Carlos Miranda; Verusca Machado, modelo e proprietária da Loja Viver Modas; Renata Eschiapati, proprietária das Lojas Kiwi Fashion, Maktub Calçados e Carambola Kids; Flávio Bachega, promotor de eventos; Helena Maieiros, proprietária da Drogaria União; Meriane Monteiro, proprietária da Loja Luz & Lua e Kuka Parra Martinez, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Participaram também do concurso as candidatas Ana Laura Augusto, Camila Roberta Ribeiro da Cruz, Isabela Carolina Ferreira, Luana Lima Ondei, Maria Eduarda Pereira e Rute Kelly dos Santos Copili. Todas as meninas serão convidadas para participarem do desfile de encerramento do Festival, no domingo, 13 de agosto.

A secretária Tina Riscali agradeceu a participação das candidatas, a presença dos familiares e a gentileza dos jurados que compareceram e ainda presentearam as vencedoras com um mimo. Tina parabenizou ainda a Comissão Organizadora que resgatou o concurso de Rainha e Princesas, há alguns anos ausente do evento. “Olímpia é a Capital do Folclore, a terra das águas quentes, e é também conhecida como a Cidade Menina-Moça. É uma alegria muito grande termos a beleza e a simpatia destas meninas representando nossa festa maior”.

11/07/2017
Concurso elege Rainha e Princesas do 53º Festival do Folclore