26 MAI 2017
Campanha contra a Gripe é prorrogada até 9 de junho

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, prevista para terminar nesta sexta-feira, dia 26 de maio, foi prorrogada até o dia 9 de junho. A medida foi divulgada na noite de quinta-feira pelo Ministério da Saúde.

Segundo o órgão, o objetivo é oferecer mais uma oportunidade para quem não se vacinou procurar uma Unidade Básica de Saúde e garantir a proteção. Em Olímpia, 70,61% dos grupos prioritários já estão imunizados, dados superiores ao índice estadual, de 61,28%, e nacional, 63,6%.

A Estância Turística de Olímpia, de acordo com o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), do Ministério da Saúde, registra 11.484 pessoas vacinadas. Desta totalidade, 8.403 são dos grupos prioritários, 532 são professores e 2.581 apresentam morbidades.

O balanço informa ainda que dois grupos já superaram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. A adesão das Puérperas é de 94,05% (79), e dos Trabalhadores da Saúde é de 94,94% (807). Os idosos também têm grande contribuição no alto índice de imunização do município, correspondendo a 77,40% (5.780). Em relação as gestantes, os números apontam para uma adesão de 51,76% (265), já as crianças correspondem a 50.5% (1.472).

Para a secretária de Saúde, Sandra Lima, é fundamental que a população busque os postos de vacinação para garantir a proteção contra a gripe. “Com a prorrogação, os grupos precisam procurar as UBS, já que imunizar é a melhor forma de prevenir a doença”, aponta a secretária.

A vacinação continua em todas as UBS do município, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16 horas.