25 MAI 2017
Prefeitura lançará “Programa de Gestão e Resultados” na próxima terça-feira

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, em parceria com o Instituto Aquila, lançará na noite da próxima terça-feira (30), um programa que contribuirá para o crescimento e desenvolvimento do município. A apresentação, acompanhada de uma audiência pública, será às 19h30, na Casa da Cultura “Pref. Álvaro Marreta Cassiano Ayusso”.

O projeto “Gestão e Resultados” é um programa de eficiência na gestão pública, cuja implantação será feita pelo Instituto Aquila, que é uma consultoria internacional responsável por oferecer soluções gerenciais de excelência global, focadas na melhoria dos resultados de seus clientes. Com atuação em 16 países da América, Europa e Oceania, possui mais de 800 projetos em carteira, além de um Centro de Estudos em Zurique, onde são conduzidas pesquisas e desenvolvidas inovações em gestão.

“Em um diagnóstico feito nos serviços da Prefeitura de Olímpia foram detectados alguns processos repetitivos, que geram gastos e desperdício. Vamos trabalhar para eliminar isso e permitir que essa verba seja utilizada em ações eficientes para toda a população”, disse o diretor técnico do Instituto Aquila, Raimundo Godoy.

Durante a audiência pública, serão apresentadas oportunidades para o município que visam economizar recursos, sem reduzir a qualidade dos serviços prestados à população. Tudo isso sem aumento, imposto e encargos. Para isso, cada secretaria terá metas a serem cumpridas a partir da execução do projeto, que visam padronizar as práticas gerenciais da administração pública.

“Encarar os desafios da administração pública em um cenário de instabilidade econômica exige planejamento, ações arrojadas e dinâmicas. É exatamente isso que estamos propondo nessa parceria com o Aquila. O que vamos assistir não é um projeto desta gestão, mas um legado que será deixado para a cidade de Olímpia”, afirmou o prefeito.

Para a audiência pública, que é aberta ao público, está sendo aguardada a participação de representantes do Poder Judiciário, Legislativo, servidores públicos, empresários e representantes da sociedade civil organizada.