23 MAI 2017
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Programa “Viagem Literária” reuniu mais de 300 crianças no CEUs

A Biblioteca Pública do CEUs – Centro de Artes e Esportes Unificados, do Jardim Luiza, recebeu nessa segunda-feira, 22 de maio, o Programa “Viagem Literária”, com a participação do escritor Giba Pedroza. Ele é contador de histórias, estudioso e pesquisador da tradição e da literatura infantil. Mais de 300 crianças participaram da atividade gratuita.

A ação é uma parceria da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo com a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

Giba chegou a Olímpia pela manhã e presenteou a Biblioteca do CEUs com o livro “Alecrim Dourado e Outros Cheirinhos de Amor” e com o CD “Girasonhos, Roda de Histórias”, ambos de sua autoria. Depois, participou de uma entrevista sobre o tema bibliografia, com alunos do 4º ano da EMEB Luiza Seno de Oliveira, coordenados pela professora Gisele Spinelli.

Em seguida, Giba Pedroza contou a história “Entre livros e sonhos” para 150 crianças. E repetiu a atividade no período da tarde, para mais 150 participantes.

De acordo com a bibliotecária Maria do Carmo Kamla Passi, o evento reuniu os alunos das escolas municipais Luiza Seno, Hélio Cazarini, Thiago Felício Sant’anna, Tia Nastácia e Marques de Rabicó.

Para a diretora de Cultura, Tania Gottardi, o evento foi muito divertido, educativo e agradável. “A atividade atingiu seus objetivos encantando crianças, professores e funcionários presentes”, disse.

“Ficou o gostinho de quero mais”, brincou Tânia. “Agora, aguardamos o terceiro evento do programa Viagem Literária, que já está programado para o dia 5 de junho, com o professor, mestre e doutor em Literatura Brasileira Caio Riter”, informou a diretora.

A atividade também será realizada na Biblioteca Pública do CEUs, na Rua Mario Riscali, 205 - Jardim Luiza.

23/05/2017
Programa “Viagem Literária” reuniu mais de 300 crianças no CEUs