10 MAR 2017
Servidoras e secretárias municipais recebem homenagem pelo Dia da Mulher

A Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia realizou, nessa quinta-feira (9), uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O ato solene, proposto pelo vereador Sargento Tarcísio, contemplou a entrega da Medalha “Heróis de 32” e do Colar Cruz do Alvarenga e dos Heróis Anônimos a mulheres de destaque do município. Da atual gestão, foram homenageadas nove servidoras e seis secretárias municipais. Ao todo 23 mulheres receberam a medalha, 13 o colar e 10 foram homenageadas com flores.

Na solenidade, a secretária municipal de Saúde, Lucineia dos Santos, a secretária Executiva de Gabinete, Elaine Ferreira Lopes; e as servidoras Taise Lopes Ferreira dos Reis, Marilene Bau de Souza, Joice Martinussi, Yara Ribeiro e Silvia Moreira, Mayte Vertuan, Zélia Maria Abra Fuso e Natália Estábio Ducati receberam a medalha “Heróis de 32”.

Já as homenagens com o Colar Cruz do Alvarenga foram entregues à Kuka Martinez (Presidente do Fundo Social de Solidariedade); Eliane Beraldo Abreu de Souza (Secretária Municipal de Administração); Izabel Cristina Reale Thereza (Secretária de Assistência Social); Maria Justina Boitar Riscali (Secretária de Cultura, Esportes e Lazer); Maristela Aparecida Araujo Bijotti Meniti (Secretária de Educação); e Mary Brito Silveira (Secretária de Finanças).

A homenagem com a medalha é regulamentada pelo decreto nº 59.908, de 6 de dezembro de 2013, que em seu artigo primeiro, determina que as condecorações, instituídas pelo Núcleo MMDC Ibirapuera “Heróis de 32”, têm por objetivo premiar autoridades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços a organizações e instituições. Em relação às mulheres olimpienses homenageadas, a medalha foi entregue por serviços prestados à população paulista.

O colar Cruz do Alvarenga e dos Heróis Anônimos está disposto no decreto nº 46.718, de 25 de abril de 2002, e, conforme o artigo primeiro deste, foi criado pelo Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba, com o objetivo de premiar as personalidades civis, militares e instituições públicas e privadas, que tenham contribuído para a recuperação histórica e a preservação da ordem constitucional, prestando relevante serviço ao povo paulista e para o engrandecimento do Brasil.

A cerimônia foi prestigiada por familiares das homenageadas, sociedade civil, vereadores, secretários municipais e outras autoridades, como o prefeito de Altair, Dr. Antônio Padron.

Confira a lista das mulheres homenageadas:

Medalha “Heróis de 32”

Anna Valci Marques Bruniera

Magnólia Valério da Silva

Colar Cruz do Alvarenga e dos Heróis Anônimos

Maria Heloisa Nogueira Ribeiro Machado Soares - Juíza de Direito da 3ª Vara Civil

Marina de Almeida Gama - Juíza de Direito da 1ª Vara Civil

Valéria Andréa Ferreira de Lima - Promotora de Justiça

Excelentíssima senhora Dra Carmem Lucia Parra Martinez (Kuka Martinez)

Brenda Vanessa Squiapati Flores

Eliane Beraldo Abreu de Souza