26 JUN 2018
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Atleta olimpiense conquista o Campeonato Brasileiro de Karatê

A atleta olimpiense Julia Nascimento Mota conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Karatê, na categoria shiai kumite sub-21, em Joinville, Santa Catarina. A competição foi realizada de 20 a 23 de junho e reuniu 1800 atletas de 19 Estados brasileiros. Julia esteve acompanhada do sensei Angel Jomar da Silva, professor e dirigente da Academia Ginshin de Karatê.

Outros dois atletas da Estância Turística de Olímpia também competiram. Enzo Papani da Silva (categoria shiai kumite sub-14) ficou em sexto lugar e Isabelly de Carvalho Machado (shiai kumite sub-14) foi a sétima colocada.

Os três olimpienses fizeram parte da Seleção Paulista de Karatê, que foi para o Brasileiro com 720 participantes e faturou 452 medalhas. A participação dos três alunos da Academia Ginshin teve total apoio da Prefeitura de Olímpia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer e com o aval do prefeito Fernando Cunha.

“Foi um grande evento que coloca os atletas de Olímpia entre os melhores do karatê do país, fazendo também com que esses jovens estejam cada vez mais próximos de conseguirem até disputar uma Olimpíada. Todos nossos representantes fizeram bonito e estão de Parabéns”, destacou o diretor de Esportes, Daniel Gotardo.