17 JUL 2018
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Olímpia leva 160 atletas aos Jogos Regionais de Matão

A Estância Turística de Olímpia participará, entre os dias 17 e 27 de julho, da 62ª edição dos Jogos Regionais, que esse ano será realizada na cidade de Matão. O município será representado por 160 atletas que disputarão 17 das 25 modalidades da competição: Atletismo, Atletismo ACD (Atletas Com Deficiência), Basquetebol Masculino, Biribol Masculino, Bocha, Ciclismo, Futebol Masculino, Futsal Feminino e Masculino, Judô feminino e Masculino, Karatê Feminino e Masculino, Malha, Tênis Masculino, Vôlei Masculino e Xadrez.

Parte da delegação viajou para Matão nesta terça-feira, dia 17. Outros competidores seguirão para os Jogos na quinta-feira (19). “Os atletas vão de acordo com a estreia de sua modalidade”, explica o Diretor de Esportes do município, Daniel Gotardo, que também é o chefe da delegação olimpiense.

A comissão técnica de Olímpia também viajou nesta terça-feira. São 15 pessoas, entre professores e funcionários da Diretoria de Esportes.  As equipes olimpienses têm apoio total da Prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

A COMPETIÇÃO

O 62º Jogos Regionais conta com a participação de 60 municípios da 5ª região esportiva do Estado de São Paulo, totalizando mais de 5 mil participantes, entre atletas, dirigentes e comitê organizador. O evento é uma realização da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude), em parceria com a Prefeitura de Matão, por meio da secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude. A solenidade de abertura será no dia 20 de julho, às 19h, no Ginásio de Esportes ‘Décimo Chiozzini’, localizado no conjunto poliesportivo ‘Larte José Tarallo Mendes’.

Nesta edição, serão disputadas 25 modalidades em mais de vinte espaços esportivos da cidade. Dentre os esportes da competição estão: atletismo, atletismo ACD, badminton, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os dois melhores colocados em cada modalidade se classificam para os Jogos Abertos.