23 JUL 2018
Prefeitura capacita motoristas sobre normas internas e direção segura

Com o objetivo de aprimorar o trabalho dos servidores públicos que atuam como motoristas, operadores de máquinas e terceirizados da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, a secretaria de Administração, por meio da divisão de Controle Operacional e do setor de Controle e Manutenção de Frotas, realizou, na última semana, o primeiro treinamento de gestão e direção segura.

A capacitação, que será feita anualmente, foi ministrada na sede da Daemo Ambiental com a participação de servidores da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, Assistência Social, Gabinete Executivo e da Prodem.

Durante o curso, foram abordados temas como direção defensiva e sistema de gestão de frotas. Além disso, foi tratada ainda a Instrução Normativa 01/2018 da secretaria de Administração, publicada no Diário Oficial Eletrônico do dia 13 de julho, que estabelece critérios para condução e manutenção de veículos oficiais e eventuais responsabilidades nos casos de acidentes ou surgimento de danos em veículos.

Ao todo, participarão 74 servidores que estão sendo divididos em turmas, de acordo com a disponibilidade das secretarias. Os envolvidos são instruídos sobre os procedimentos e normas internas, externas e comportamento seguro, principalmente estreitando relações para que a Administração possa trabalhar unida, obtendo uma melhoria contínua tanto na prestação de serviços quanto na conservação dos veículos.

No dia 28 de julho (sábado), o treinamento será oferecido à equipe da secretaria da Saúde. Já no início de agosto, com o retorno das aulas, os funcionários da Educação passarão pela capacitação.